Em um cenário onde o machismo vive em constante metamorfose ganhando novas peles, novas estratégias e dominando cada vez mais espaços, a concretização de projetos que objetivem mudar essa realidade se mostra cada vez mais necessária e urgente.
É exatamente com o propósito de enfrentamento às várias formas de desigualdade de gênero, que na próxima sexta-feira (22), às 20h, será lançada a primeira revista feminista de Mossoró, a “Matracas” – acesse AQUI.
Idealizada e produzida pelas jornalistas Ceiça Guilherme e Sayonara Amorim, com a colaboração da jornalista Emanuela de Sousa, a Matracas será uma revista online com base feminista e independente. Os conteúdos serão totalmente produzidos por mulheres sobre mulheres.
Histórias reais
A proposta da revista é contar histórias reais sem cortes, sem mordaças e detalhadamente expostos com o objetivo de revelar fatos que fazem parte do cotidiano das mulheres em um formato completo, jornalístico e responsável.
“Temos a pretensão de sermos uma espécie de porta voz de mulheres que nunca tiveram voz e vez. A Matracas já inicia sua trajetória com uma lista de colaboradoras que reúne pesquisadoras, professoras, jornalistas, mães, escritoras, poetisas, entre outras mulheres que a cada dia nos chegam estendendo a mão para somar ao projeto”, comenta Sayonara.
Enfim, a revista Matracas será assumidamente um veículo de comunicação que tem como principal objetivo incentivar e contribuir para que as mulheres, consigam ocupar seus espaços e ter seus direitos respeitados na teoria e na prática.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Reflexão noturna.
Não sei porque colocaram na cabeça da gente, não gostar de Argentinos; (são gente boa).
O tal do Renan Calheiros é tido como o maior currupto do Senado, tem N processos, nunca foi condenado, isto ouvi-se dizer há muito tempo e nada acontece a ele!
Que coisa mais extranha.
Uma boa noite.
NR. Ouvisse
Em tempo: força pras meninas! Ou será o contrário?
Um abraçaço.