• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 11/09/2010 - 10:25h

Médica ratifica opinião dada em programa eleitoral

A dermatologista Márcia Célia é um nome em evidência nesta semana, em que a os programas eleitorais em rádio e TV elevaram um pouco a temperatura. Normal.

Ao ter veiculado um depoimento seu no programa do candidato a governador, Carlos Eduardo Alves (PDT), atraiu para si parte da ira de adversários, a incompreensão dos tolos e  a censura, de má-fé, de outros personagens periféricos desse enredo.

Compreensível, mesmo que reprovável, esse tipo de comportamento.

Eis abaixo o que ela escreve sobre essa situação, ratificando o que disse sobre a saúde pública em Mossoró, com respeito e equilíbrio, ao contrário do que tentam distorcer.

Carlos Santos,

Tenho recebido muito apoio e algumas críticas pelo meu depoimento no programa eleitoral de Carlos Eduardo. Quero começar dizendo que mantenho o que disse.

Assinei um termo e fui avisada do teor da entrevista. Não fui enganada.

Gostaria de informar que, em momento algum, responsabilizei a ex-prefeita Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) ou a atual prefeita Fafá Rosado (DEM), pelo fechamento de hospitais privados.

Falei que a cidade tem graves problemas na saúde pública, ou não tem? Que toda mulher grávida tem medo de ter seu filho aqui, ou não tem?

Todos sabem que esses hospitais, mesmo particulares, eram responsáveis pela internação da população de baixa renda, através das muitas vagas do SUS, além de dar acesso ao parto. Com o fechamento desses hospitais, me respondam, onde meu Deus, nessa cidade perfeita, cor-de-rosa e azul, o povo vai se internar ou parir? Alguém pode me explicar?

Na Dix Sept Rosado? NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É de responsabilidade do poder público municipal prover, para sua população, ao menos, um hospital geral e uma maternidade para as mulheres parirem. Ou não é?

Sou mossoroense por adoção, amo a minha cidade, mas tenho o direito de criticar.

Márcia Célia –  Médica Dermatologista de Mossoró.

Nota do Blog – Márcia, sendo filha do falecido e decente doutor Osias de Souza, a senhora não poderia sair menor.

Mas o caso não é apenas de genética, da boa extração. Há o componente da formação, da base, e do exercício humanístico que praticas diariamente.

Ter opinião própria e falar de cara limpa, em Mossoró, é sacrilégio e loucura. Na "terra da liberdade", a liberdade é o monopólio dos que pensam igual, dos que apenas dizem "sim, senhor" (ou senhora).

Rosalba e Fátima não são responsáveis por fechamento de hospital privado ou de origem "filantrópica" etc. O programa de Carlos Eduardo distorce ou amplifica a realidade.

Mas certamente possuem parcela de culpa por não termos –  por exemplo – um hospital infantil funcionando, haja vista o sistema pleno na municipalização da Saúde.

Olha, não se intimide. Não recue. Sua contribuição ao debate, à reflexão, à formação de uma bolha crítica, é muito maior do que pensas.

Seu sacrifício pessoal e suas renúncias, são tão relevantes, que acabam sendo úteis até mesmo para quem lhe ataca.

Saúde e paz, doutora.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Paulo diz:

    Concordo que a médica têm todo o direito de dar o opinião, mas o problema foi o contexto no qual ela deu essa dita opinião. Foi um contexto politico com o intuito claro de prejuducar um candidato e ajudar a outro, daí advem as criticas contra a médica. é sabido por todos que os problemas da saúde são enormes no estado do Rn, e no Brasil como um todo, em alguns estados mais em outros menos, mas isso não foi dito no programa politico, foi focalizada a critica somente em Mossoró, portanto a médica foi parcial nos seus comentários e obviamente fica sujeita a criticas por quem se acha prejudicado.

  2. MARCOS PINTO. - Advogado. diz:

    PARABÉNS à Dra. Márcia Célia. Nos transmitiu e deu exemplo de grande lição de cidadania. Ah se em Mossoró existissem, pelo menos, uma meia dúzia de médicos(as) da envergadura moral e profissional da estirpe da Dra. Márcia Célia. Parecem até uns penduricalhos do poder municipal auferindo parcos salários nos PSFs da prefeita Neófita.

  3. LIA QUEIROZ diz:

    A DRA. MÁRCIA NÃO MENTIU E NEM DISTORCEU A REALIDADE DE NOSSA CIDADE EM NADA! NECESSITAMOS COM URGÊNCIA DE UM HOSPITAL MUNICIPAL SIM E TAMBÉM UMA MATERNIDADE E QUE A DRA. ROSALBA COMO MÉDICA E FAFÁ COMO ENFERMEIRA SABEM MUITO BEM DISSO, AGORA PORQUE A DRA.ROSALBA FOI PREFEITA 3 VEZES E A ENFA.FAFÁ 2 E NÃO RESOLVERAM ESSA QUESTÃO, AÍ É OUTRA HISTÓRIA!!!!

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caros Carlos Santos e Web-leitores, a Dra. Márcia em comento é o que se pode chamar de AVIS RARA. Pois, além de outros aspecto que adiante observarei. Cabe destacar que muito ao contrário do comentário feito pelo desavisado Paulo, de maneira nenhuma houve precipitação por parte da Médica em questão e (ou) oportunismo político.

    Caro Paulo, em todos os dias, meses e anos a crítica de ordem social e política será sempre bem-vinda, especialmente quando bem fundamentada independentemente de estarmos em período eleitoral ou não, aliás cabe aos monárquistas de plantão sairem do armário e denunciarem-falarem se há na fala da médica em questão, alguma inverdade e (ou) algum mero oportunismo de ordem político-pessoal.

    Repita-se ad-nauseam é exatamente no período eleitoral que as mazelas na sáude, na educação e outras areas devem ser ostensivamente faladas-publicadas, extamente pra que os que se desiganm como representantes do povo, quem sabe acordem e tenham atitude condizente com uma realidade de mudança quanto as antigas, viciadas e atrazadas práticas político-administrativas.

    Por último quero ressaltar, que, a atitude cidadã da Médica objeto dos comentário e da pretensa polêmica, oportuniza registrar algo rara na classe dos profissionais liberais, especialmente na classe MÉDICA, que, no mais das vezes não estão nem aí, com o descaso, com o atrazo e com a falta de estrutura no atendimento médico à maioria, preocupando-se, isso sim, apenas e tã somente com a ganância indvidual da classe e a mais valia salarial quando das greves.

    UM ABRAÇO

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. LUCAS ALVES diz:

    E pq ela foi no programa de rosalba desmentir o q disse e se fingir de enganada, falando q ao contrario do havia dito antes tudo estava as mil maravilhas em mossoro? até q mostraram a autorização de imagem ai ja viu a máscara caiu amiga, ninguem pode servir a deus e ao diabo ao mesmo tempo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.