quarta-feira - 17/04/2013 - 18:25h
Saúde pública

Médico diz que falta vontade política em traumatologia

O médico ortopedista Manoel Fernandes faz uma excelente e esclarecedora abordagem sobre a saúde pública em Mossoró/região e Rio Grande do Norte. Mostra, com propriedade, como a falta de vontade política, além de agilidade para sanear problemas, torna o quadro atual ainda pior.

Vale ser lido com atenção o seu pronunciamento, utilizando esta página como canal.

Boa tarde, webleitores e Carlos Santos!

Esclareço que as cirurgias eletivas de traumato-ortopedia de pacientes que são de Mossoró estão sendo realizadas no Hospital Wilson Rosado. E, estão rigorosamente em dia, com exceção de alguns casos que estão em atraso, por falta de material no Brasil. Mas já sendo providenciada a compra.

Com relação à fila de cirurgias eletivas de outras cidades do interior e cidades circunvizinhas, foi dada proposta de execução do serviço em rede credenciada (Hospital Regional Tarcísio Maia-HRTM; Hospital da PM) ao Governo do Estado (Governo Rosalba Ciarlini) por meio do Diretor do HRTM, doutor Eider Barreto.

Isso, há quase 6 meses.

E, nenhuma contra-proposta foi feita!

Temos uma equipe de 8 médicos orto-traumatologista com Residência Medica e com especialização em ombro, joelho e quadril, pronta para executar os serviços que o Estado faz com dificuldade apenas em Natal. Podemos fazer aqui. Basta vontade política.

Manoel Fernandes, médico ortopedista.

Nota do Blog – A manifestação de Manoel é muito interessante e merece uma manifestação do Estado. O Blog, mais uma vez, é fórum de debates e contribui não apenas com notícias, críticas e denúncias, mas também com caminhos à solução de dificuldades enfrentadas por nossa sociedade.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Saturnino diz:

    Ainda bem que existe médico com coragem para falar a verdade, acendendo novamente a esperança de mudança de rumos. Entendo que o problema não é falta de dinheiro e sim incapacidade do governo de pensar no aspecto humano. O governo acha mais fácil, gastar dinheiro com marketing para vender uma imagem irreal da realidade. Se o povo fosse politizado, não existiria tal dificuldade, pois, não colocariam estes velhos políticos que sabemos não ter sentimento com a coletividade. Mas, não devemos perder as esperanças, pois, a sociedade muda de mentalidade com o passar do tempo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.