Por Allan Darlyson (Portal Noar)
A agressão de um homem a um médico, no Município de Tibau, neste final de semana, revoltou a população do Rio Grande do Norte. O vídeo da agressão circula nas redes sociais, mostrando o agressor, aparentemente bêbado, agredindo violentamente um medico idoso, que trabalha na unidade de Saúde do Município. O caso ganhou grande repercussão.
Em entrevista ao portalnoar.com, neste domingo (6), o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, informou que a entidade tomará todas as providências para que o agressor responda criminalmente pelo ato. “A cena é estarrecedora. Nós daremos todo o apoio jurídico necessário ao médico agredido para que o agressor possa responder civil e criminalmente por isso”, frisou Geraldo.
O presidente do Sinmed adiantou ainda que, na próxima terça-feira (8), o Sindicato irá fiscalizar o local para averiguar as condições de Segurança e também de trabalho dos profissionais que lá atuam. “A própria CLT, que regulamenta as condições de trabalho, prevê segurança para os profissionais. Vamos verificar qual a situação daquela Unidade de Saúde”, informou.
Geraldo Ferreira ponderou ainda que a revolta de populares contra médicos ocorre devido à precariedade da Saúde. “As pessoas acabam responsabilizando os médicos por uma coisa que não ponde de nós. A precariedade da Saúde é terrível. Falta estrutura, exames, medicamentos. Não temos condições mínimas. Além de atuar num ambiente precário, ainda corremos o risco de acontecer o que houve em Tibau”, lamentou.
Nota do Blog Carlos Santos – Que situação dramática e revoltante.
O agressor, identificado como Guilherme, tinha ferimento na cabeça e exigia atendimento prioritário.
Sofrera uma queda em Pipa.
Hoje, já deve estar esquiando por lá.
P.S – Segundo nova informação, o agressor é filho do oftalmologista Marcos Rey.
Carlos Santos,
Errou esse imbecil em ter agredido o médico, agora, o que todos sabemos é que esses postos de saúde bancado pelo SUS não funcionam. É fácil de constatar: Dirijam-se à UPA do Alto de São Manoel e verás que um paciente só demora um minuto para ser consultado.
REVOLTANTE!
Nada justifica ato de tamanha covardia. Duvido este safado encarar alguém da sua idade e tamanho. VAGABUNDO. Quando a polícia chegar vai falar mansinho e jogar confete. CANALHA.
“neste domingo (6), o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, informou que a entidade tomará todas as providências para que o agressor responda criminalmente pelo ato.”
TOMARÁ TODAS AS PROVIDÊNCIAS.
Tomara? Ainda não tomou? Este vagabundo já era para ter sido identificado e preso.
“O presidente do Sinmed adiantou ainda que, na próxima terça-feira (8), o Sindicato irá fiscalizar o local para averiguar as condições de Segurança e também de trabalho dos profissionais que lá atuam.”
NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA O SINDICATO IRÁ FISCALIZAR.
Por que não na segunda-feira? Isto tem que ser feito imediatamente.
Aqui em Mossoró nem precisa aparecer para fiscalizar.
AQUI EM MOSSORÓ NÃO EXISTE A MÍNIMA SEGURANÇA PARA OS MÉDICOS NAS UBS.
Por diversas vezes já me reportei a este fato. Mas como o que eu escrevo aqui este prefeito, que neste momento está cuidando de um filho no Ceará que ingressa em Curso Superior, parece até coisa do tempo que as mães se orgulhavam da filha ser normalista, faz questão de ignorar, somente quando cenas revoltantes como esta acontecerem na nossa cidade é que adotarão as devidas providências. Se adotarem.
Aqui muitos criticam a quantidade de policiais em prédios do judiciário. Eu duvido que se não existissem estes policiais dando segurança a juízes, promotores e funcionários se cenas como esta do vídeo não aconteceriam todos os dias. DUVIDO.
SEGURANÇA PARA OS MÉDICOS E PARA TODOS OS QUE PRESTAM SERVIÇO À SOCIEDADE.
SEGURANÇA PARA TODA SOCIEDADE.
///
SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
FIM DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. É PRECISO ACABAR COM ESTA IMORALIDADE.
O presidente do sindicato já tenta transformar o episódio em política. Pelo que dizem, o agressor é filho de um proeminente médico natalense. O caso, na verdade, é de um filhinho de papai querendo impor a sua “autoridade”. Nada a ver com o caos na saúde pública que, sim, existe. O mimadinho, cheio de “não sei o quê” na cabeça, não teve sequer a sensibilidade de respeitar um colega do pai. Que receba agora o tratamento que receberia uma pessoa humilde que incorresse neste desprezível comportamento.
Agredir um cidadão nessa idade, independente da profissão, deixam os jihadistas morrendo de inveja diante da selvageria praticada.
Elementos como esse são, em grande maioria, os jovens, digo, os delinquentes…Futuro do Brasil.
Se existisse justiça no país esculhambado, avacalhado e sem seriedade nenhuma (leia-se Brasil – Pátria Educadora KKKK), esse vagabundo passaria um tempo enjaulado.
Como bem escreveu Carlos Santos, o elemento já deve estar esquiando, com o cu cheio de cana, a cabeça cheia de drogas e peidando ao Deus dará. Fato muito comum dos delinquentes que frequentam Pipa. Claro que há exceções. Entretanto, a maioria vai a aquela praia em busca de ”alucinações”, fazer a cabeça. Lá, assim como em Canoa Quebrada e Jericoacoara-CE, pode se drogar a vontade.
Fica evidente que o elemento agressor estava ”muito doido”, haja vista que cachaça não faz isso não, viu?
Se fosse em outro país daria alguma coisa. Mas sendo no Brasil não dará em nada.
O Brasil é hoje um país desmoralizado, sem leis e sem justiça que faça justiça.
O agressor é filho de um medico influente em Natal.
O episodio não tem nada a ver com o atendimento do SUS. É pura selvageria. Já passei por momentos difíceis em prontos socorros, mas nunca passou pela minha cabeça espancar os funcionários, ou ate mesmo falar em voz alta.
Por se tratar de filho de um oftalmologista de Natal, (dizem que é), ai é que não vai dar em nada.O segundo peso e a segunda medida da justiça se fará presente. Ou melhor, já fez. O moleque selvagem foi solto tão logo chegou a delegacia. Deve estar agora se preparando para curtir o Carnatal.
O medico agredido, em casa sentindo dores e extremamente traumatizado.
A imprensa, como sempre, não divulga o nome do pai/mãe ou foto da perola, nem a pau. Os leitores perguntam: POR QUÊ?????????? Eu respondo: quem ganha um dinheirinho a mais, é politico ou ”dotô”, é poupado. Se esse elemento morasse no bairro Bom Pastor ou em Mãe Luíza (Natal), a sua foto já teria sido estampada.
Esse é o Brasil que eu conheço.
Para o azar deles, quem tem acesso as redes sociais já sabe quem eles são.
Não sou a favor da violência, no entanto e de se admirar a repercussão que esse caso ganhou, diariamente vemos professores sendo agredidos e isso não sai no jornal, quantas vezes os “cidadões são agredidos de tantas forma pelos médicos? quantos médicos não respeitam seus pacientes, o tratam como animais, infelizmente isso não sai no em blogs, redes sociais ou jornais.
A noticia tem ser dada assim, doa a quem doer:
O selvagem, Guilherme Mendes de Faria que agrediu covardemente o idoso e medico Geraldo Ferreira, é filho do também medico oftalmonosologista Marco Antônio Rey de Faria que é proprietariado do Instituto de Oftalmologia Marco Rey, cujo instituto funciona na Avenida Senador Salgado Filho, 2234, Loja 122 – Candelária, Natal – RN, 59064-000, mais precisamente, no Natal Shopping.
Instruído pelo advogado, o elemento selvagem, já gozando liberdade plena e amparado pela justiça fajuta, já emitiu uma ”notinha” a imprensa.
Pelo texto, percebe-se que, quem escreveu foi o advogado. O elemento selvagem não tem cara de quem sabe escrever. Sabe sim, bater em idosos indefesos. Como ninguém.
Caro bloqueiro, leitores e comentaristas. Não é por se tratar de um filho de um medico que o fato seja maquiado pela imprensa, ou…”é filho do dotozão fulano, da alta sociedade natalense, vamos respeitar, não cita nomes, escreve um pequeno texto no rodapé, fotos e o vídeo, nem pensar, e esquece esse assunto”.
Para azar do moleque e da imprensa, o vídeo já foi visto em todo Brasil.
Amigos, ajoelhou, tem que rezar, ou, se não quer que o seu nome apareça, evite que o fato aconteça.
Isso é um marginal, porque será que ele não vai agredir marginais como ele? bandido bom e bandido morto.
Vai dar em nada… se fosse um Negro tava preso e apanhando até agora…
Este Moleque Vagabundo e Criminoso devia estar preso, e sem fiança por alguns anos. Enquanto não mudarmos o Código Penal brasileiro, fatos como este vai continuar acontecendo, e os criminosos soltos nas ruas rindo da sociedade. Êta brazilzinho de políticos covardes.
Um ato no mínimo covarde desse moleque inrestaurável e inconsequente, julgado por uma justiça omissa e injusta.