sexta-feira - 24/01/2025 - 05:42h
Mossoró

Médico é preso sob acusação de “violação sexual mediante fraude”

Delegacia da Mulher começa apuração do caso. Autuação ocorreu na Deam (Foto: TCM Notícia)

Delegacia da Mulher começa apuração do caso. Autuação ocorreu na Deam (Foto: TCM Notícia)

O médico neurologista Valvenarques Bezerra Pedrosa foi preso à manhã dessa quinta-feira (23) em Mossoró. Ele atuava no Hospital Wilson Rosado, da rede de saúde privada local, quando foi abordado por guarnição da Polícia Militar do RN (PMRN) e em seguida conduzido à Delegacia da Mulher de Mossoró (DEAM).

Depois de autuado em flagrante pela delegada Hívia Medeiros, da Deam, sob a acusação de “violação sexual mediante fraude”, o médico foi submetido a exames de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP). Posteriormente, ele foi encaminhado à detenção na Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza. A informação foi postada pelo portal Mossoró Hoje, em reportagem do seu editor-chefe Cézar Alves.

O neurologista passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (24). A Justiça definirá seu destino, decidindo se deve ser solto ou não.

Ao Portal TCM Notícia e ao Mossoró Hoje, o advogado Jorge Moura disse que a vítima estava numa consulta de retorno com sua filha autista. Durante o atendimento, o acusado começou a fazer perguntas de cunho pessoal para a mãe e, a partir disso, pediu para que ela deixasse a menina com a avó do lado de fora da sala. A sós, Valvenarques Pedrosa prometeu resolver problemas de dor de cabeça e coluna, queixas dela. Contudo, seu comportamento (evitamos detalhes) levou-a à fuga da sala, acionando de imediato um amigo advogado e a polícia.

Em Nota à Imprensa, a PMRN, através do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), disse o seguinte:

“Na manhã de hoje, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de importunação sexual envolvendo uma paciente e um médico. A equipe policial se deslocou ao local, onde realizou o atendimento inicial.

Para fins de esclarecimento dos fatos, ambas as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de polícia”.

Assessoria de comunicação do 2º BPM.

Os advogados de defesa, Olavo Hamilton e Daniel Ferreira, manifestaram-se: “tudo não passou de um mal entendido.” Veja nota abaixo:

“Na verdade, tudo não passou de um mal entendido. Foram realizados dois exames que a paciente entendeu serem inadequados. Mas a defesa vai demonstrar que ambos os procedimentos estão completamente de acordo com a literatura médica”.

Na rede social Instagram, o neurologista tirou do ar sua conta pessoal. Em outro endereço nessa mesma plataforma virtual, clinica privada onde ele atua apagou postagens com fotos do médico em destaque.

Conheça o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando AQUI.

Fique sabendo – Violação sexual mediante fraude é um crime previsto no artigo 215 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele ocorre quando alguém, por meio de fraude ou outro meio que engane ou iluda a vítima, obtém conjunção carnal ou pratica outro ato libidinoso sem o consentimento legítimo da pessoa. Pena prevista: de 2 a 6 anos de reclusão. Se a vítima for menor de idade ou vulnerável, podem ser aplicadas qualificadoras ou outras disposições previstas em lei.

Conheça o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.