Por Cefas Carvalho (Potiguar Notícias)
No sábado passado, dia 5, a Câmara Municipal de Parnamirim publicou no diário oficial do município a convocação do suplente de vereador César Maia, que é primeiro suplente do partido PSD nas eleições de 2020. César vai assumir a vaga de vereador de Diogo Rodrigues (PSD), que está preso desde abril.
Diogo, eleito com 2.266 votos (segundo mais votado de Parnamirim), é acusado e denunciado pelo Ministério Público do RN (MPRN) de ser um dos chefes de esquema de fraudes na Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Parnamirim.
O esquema burlava o SUS através de ´fura-fila` de pacientes segundo o Ministério Público (veja AQUI). A “Operação Fura-fila” do MPRN foi desencadeada a partir de 2019.
Regimento Interno
Será na terça, 8, a posse de César Maia. Em contato anterior com a redação do PN, ele havia dito que o momento era de aguardar que MP e Câmara se manifestassem.
O presidente da Câmara, Wolney França (PSC), que durante o processo também não falou sobre o assunto, cumpriu o Regimento Interno da Casa especificando a Diogo Rodrigues tempo de se defender no processo administrativo e isto feito e cumprido o chamado rito processual, convoca o suplente.
César Maia é médico e bastante conhecido no município, sendo irmão do ex-vereador em Parnamirim e ex-deputado estadual Carlos Augusto Maia. César teve 1.570 votos (1,81% do total), sendo o segundo mais votado do partido.
Diogo Rodrigues teve 2.266 (2,61% do total) sendo o segundo mais votado no geral. Era o atual vice-presidente desse poder.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário