Em assembleia realizada hoje (5), os médicos do estado decidiram encerrar o movimento grevista iniciado há 10 meses. A deliberação foi tomada após o recebimento de decisão judicial que requere o retorno dos médicos às atividades normais de trabalho no prazo de 48 horas. Assim, os profissionais devem retornar ao trabalho até às 7h da quinta-feira (7).
A decisão também determina que o Sinmed e o Governo do Estado, dentro cinco dias, marquem três reuniões durante o mês de março para tratarem da pauta atual da categoria médica. O juiz ainda determina que o Governo do Estado conserve a prática de responder fundamentadamente aos pleitos da categoria médica.
Apesar de encerrar o movimento, a decisão foi vista pela categoria como extremamente importante, uma vez que também determinou a reabertura das negociações com o governo, que desde a publicação de nota, em que concedia reajuste salarial, fechou o diálogo com a categoria.
“A resposta do governo em conceder reajuste salarial não foi o suficiente para os médicos pois as condições de trabalho continuavam precárias. Para a categoria ainda não era hora de encerrar a greve. Com essa decisão esperamos que o Estado possa abrir diálogo e negociar”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.
Nota do Blog – Que notícia boa. Que reina paz e bom senso nessa relação entre médicos e Governo do Estado.
Nessa arenga entre o rochedo e o mar, o povão é quem paga a fatura, sofrendo ainda mais.
10 MESES DE GREVE… O GOVERNO E OS MÉDICOS DEVERIAM ESPERAR A COPA, JÁ TÁ TÃO PERTINHO !! VERGONHA !!!!!!!! PARA QUEM NÃO TEM.
Que tal o remedio amargo com gosto de rosado.
As duas partes não tem respeito com os potiguares, só lhes enteressa o egoismo