O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN) convoca categoria vinculada ao Estado do RN para protesto público nessa terça-feira (2) em Natal. A manifestação será à partir das 9 horas, em frente à Governadoria.
O movimento é contra a nova recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), que visa a não incorporação do adicional de insalubridade, noturno e a gratificação de localização geográfica, esta última somente do nível superior, na aposentadoria dos servidores.
“Há ainda uma ameaça mais grave: a de devolução dos recursos para pessoas que se aposentaram após o ano de 2014”, alerta o presidente do Sinmed/RN, Geraldo Ferreira.
Negociação com Governo
O Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN) informou que os adicionais de insalubridade e noturno, além da gratificação de localização geográfica, não serão mais incorporados na aposentadoria do servidor.
Para discutir o assunto o presidente do IPERN, Nereu Linhares, a convite do Sinmed, estará na sede do sindicato nesta terça-feira (2), às 18h30. Também participam do evento, representantes de outras entidades sindicais da área de saúde. A ideia é abrir um canal de diálogo com o Estado no intuito de buscar uma solução para o problema.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É um desrespeito não só à figura do médico, mas à própria Saúde que é desvalorizada como a Educação.
Pois é. Burocratas e castas são ávidas na negação dos direitos de trabalhadores. No caso, trabalhadores da saúde. Que trabalham muito e ganham pouco. Esses adicionais são salvaguardas de injustiças. Enquanto as castas “fiscalizadoras” nadam em salários nababescos e aumentos idem. Nojo…
Isso só pode ser Fake News ; vulgo mentira na lingua pátria!
Já pensou o partido dos trabalhadores tirando direitos do trabalhador; vai ver que esses ET'”s cairam do berço ou comeram sarapatel de coruja.”
Ou uma buchada azeda.
Sostô!
Dr Geraldo, como sempre, fazendo um bom trabalho. Se fosse nosso Deputado Estadual ou rFederal , poderia nos ajudar mais.
UMA DICA – COMECE COMO VEREADOR DE NATAL.