A Saúde é área nevrálgica na administração Rosalba Ciarlini (PP). O médico ortopedista Manoel Fernandes atesta isso, em depoimento ao Blog Carlos Santos.
Faz relato da realidade de hoje no setor, em Mossoró, início do segundo mês da administração da prefeita e médica Rosalba:
O Governo Rosalba pega a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Belo Horizonte sem Plantão da ortopedia em fevereiro!
Há quatro meses de atraso. Os médicos pararam hoje!
No PAM do Bom Jardim (Centro Clinico Professor Vingt-un Rosado) também não há atendimentos nessa especialidade! As cirurgias eletivas têm uma lista de espera de mais de 300 pacientes (já sequelados, ou aleijados!).
O Secretário de Saúde, enfermeiro Benjamim Bento, tomou conhecimento desses fatos! Mas, ele diz que não há recursos para dar continuidade a esses serviços!
Segue a fábrica de sequelados “made in Mossoró”, onde por dia ocorre cerca de 30 acidentes envolvendo motocicletas!
No Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) há internados 30 pacientes! Desses, dez idosos com fraturas de fêmur. Aguardam cirurgias há 40 dias!
Uns pedem para aguardar em casa! Mas os que ficam, estão entregues…
Pedir a Deus uma luz! É o que nos resta!
Manoel Fernandes – Ortopedista.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Diz a Constituição Federal de 1988.
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
no estado todo do rn , existe uma fila muita grande de pacientes aguardando cirurgias eletivas.
A Rosalba ROSADUS é aliada do governador. Esse cenário desolador só está mostrando enfraquecimento dela com o mesmo. Uma lástima, pois.