Quais os benefícios para o meio ambiente e para a vida de cada um no simples ato de pedalar de bicicleta? É com esse mote que o coquista e cordelista Concriz (José Antônio da Silva), 68, trabalha em seu novo cordel “Apologia à bicicleta”. O livreto, publicado por meio do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira 2022, será lançado na próxima quinta-feira, 13, às 8h, durante apresentação do poeta na Feira de Agricultura Familiar da UERN, no Campus Central, em Mossoró.
Pernambucano de Macaparana, ele é um dos poucos coquistas em atividade no Rio Grande do Norte. Concriz mescla sua atividade artística também com o repente e o cordel. Com apresentações em feiras populares e festivais, o poeta teve a obra “Apologia à Bicicleta” contemplada no Prêmio de Literatura Dorian Jorge Freire, do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira 2022.
“Esse cordel é um exercício que fiz para refletir sobre o quanto a bicicleta pode trazer coisas boas para a gente e para o meio ambiente. Não polui e ainda faz com que a gente se exercite, melhorando a saúde”, comenta.
Além do lançamento, o poeta fará apresentações também em escolas públicas, com doação de livretos e conversa com estudantes.
Nota do Canal BCS – Concriz é muito bom. Bom ‘quesó.’
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Parabéns pela matéria, Concriz é uma figura única no côco de embolada na nossa região… Tive a honra de me apresentar com ele dia 15.03. 2023 na estação das artes.
O poeta é figurinha carimbada no nosso projeto Misturando as Poesias.
O grande Concriz representa uma emblemática Legenda na história do Coco em terras potiguares. Digno de louvores e aplausos. Vivas para o performático Concriz.