terça-feira - 07/08/2007 - 11:01h

Meninos, eu vi!

Testemunhando a crise avassaladora que afeta determinada prefeitura, em plena insolvência, vem à memória um episódio. Na verdade, vários. Um em especial.

Há poucos meses, dois secretários municipais se reuniram às pressas com um dirigente de rádio, negociando algo abjeto. Garantiam apoio em convênio, à compra de equipamento à emissora e outras facilidades. Tudo legalizado.

Em troca, cobravam apenas que um jornalista não ingressasse na rádio, como era iminente. O profissional não agradava aos donos do poder, por pensar e exprimir suas idéias. Ou seja, defeitos inaceitáveis. 

Depois de 22 anos de estrada,  poucas vezes acompanhei algo tão microscópico. Menor. Mas não estranho. É compatível com a dimensão do caráter e a esqualidez moral de seus personagens.

Lembro os hindus outra vez e sua sapiência milenar: "Tudo passa." Adiante eles vão descobrir essa verdade.

Ao mesmo tempo me transporto à obra de Gonçalves Dias, Juca Pirama, onde o velho índio não cansava de assinalar:

"Meninos, eu vi!"

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.