Em plenário, discursos e apartes sobre a mensagem anual da governadora, que aconteceu nesta segunda-feira (17), foram a tônica da sessão de hoje da Assembleia Legislativa.
Em seu pronunciamento, a deputada Márcia Maia (PSB) fez duras críticas à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que segundo a parlamentar, pintou um estado que não é o Rio Grande do Norte. “Como é que as finanças estão em equilíbrio se a governadora começou a atrasar os salários e meses depois seu próprio secretário de Finanças dá entrevista dizendo que o RN está quebrado tecnicamente”? – assinalou a parlamentar, lembrando mais uma das contradições da mensagem.
Na hora dos apartes, não faltaram alfinetadas na “Rosa” e no seu governo. Para o deputado Fernando Mineiro (PT), a governadora continua perdendo tempo em olhar para o retrovisor, tentando colocar para os governos anteriores a culpa da incompetência do seu governo.
Já a deputada pessebista Larissa Rosado (PSB), asseverou que a Rosalba além de não cumprir com as promessas, ainda não reconhece e/ou não quer reconhecer a contribuição do governo passado e também as obras do governo federal. Larissa lembrou ainda, que a cidade de Mossoró, terra natal da governador, vive uma onda de violência impossibilitando que os moradores sentem às calçadas. Além disso, a oposicionista voltou a falar das promessas feitas pela Rosa, durante campanha de 2012, classificando-as como “ações eleitoreiras”.
Oiticica
A Mensagem anual da governadora foi definida como “mensagem pega na mentira”, pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB). Segundo o parlamentar, a chefe do executivo foi infeliz em agredir gratuitamente os ex governadores quando na mensagem, soltou: ” Quem fez promessas, que as pague. Outros prometeram, eu não prometi e vou fazer”, referindo a obra da barragem de Oiticica.
Nelter destacou que a obra é do Governo Federal, com uma pequena contrapartida do Estado.
Nos corredores, populares que vêm e vão. Uns, em busca de consolo para seus problemas particulares, outros, em busca de ajuda dos parlamentares para os enormes problemas que vitimam o nosso RN. Como o ano de 2014 será repleto de festejos, feriados e eleições, pelo visto a Assembleia não contribuirá muito para essas soluções, que serão novamente empurradas com a barriga.
Seriam os sujos falando da mal lavada? Muito interessante, dá tese de doutorado.