A história reserva à prefeita Micarla de Sousa (PV) e à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) o protagonismo num fato único na vida republicana de Natal: pela primeira vez os governantes municipal e estadual ficam fora de uma campanha.
A ausência de ambas é compulsória e tem o mesmo motivo: a impopularidade hiperbólica, atestada em todas as pesquisas de opinião pública.
Micarla sequer arriscou ir à reeleição ou apontar um nome qualquer para apoio do seu esquema.
Rosalba afirma que não pretende desembarcar no palanque do seu candidato, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Os adversários lamentam.
Ah por isso que ele veio correndo pro santo antonio pra seu curral de ROSAS. Ou canteiro sei lá.!
Ambas apoiam aqui em Mossoró a candidata do DEM
Entendo a revolta de muitos com Rosalba, o governo e a governadora passam por momentos terriveis, porém acredito em Rosalba e espero que ela dê a volta por cima e faça o que os mossoroenses acreditam que ela possa fazer. O mossoroense sabe as dificuldades com que ela assumiu a prefeitura em 1996 e como ela se saiu, é bem verdade que Mossoró não é o RN, mais creio que ela tenha credito ainda.Eu acredito em Rosalba.
eu e vc acreditamos paulo. mossoró acredita.
Continue acreditando pois estamos vivendo “os últimos dias de enrolação”. O povo é bom mas não é BESTA.
O problema se chama CARLOS AUGUSTO.
Não só faz história em Natal, mas em todo o Brasil. Teve gente comemorando a redução de 3% de desaprovação…
Apesar de muitos atribuírem a vitória de Rosalba ao senado e ao governo a Mossoró, eu vejo o contrário, quem deu a vitória a Rosalba em ambos os casos foi Natal e grande Natal, lá ela teve votação que superou os seus adversários, então, a popularidade de Rosalba em Mossoró, apesar de ter diminuído, ainda assim a coloca como um grande apoio na atual eleição, mas, vale salientar, apesar do óbvio, que é uma eleição municipal, então, se a Rosa, continuar com essa rejeição em Natal, a sua reeleição fica seriamente comprometida, pois, é na grande Natal onde se concentra a maior parte do eleitorado do RN. Então, é bom ficar de olho nos resultados dessa região, isso para se ter um cenário para 2014.
eu adoro a Rosalba e acredito nela sempre…