Entre os comentários que foram encaminhados ao blogue ontem (14) sobre as incertezas da administração de Micarla de Sousa (PV) em Natal, um me chamou a atenção porque me fez viajar no tempo.
O internauta Eduardo Marques dizia: "Diógenes, você já ouviu falar daquela famosa frase: Mais perdida do que cego em tiroteio? Pois é, nossa prefeita (Aldo de saias) não disse ainda para que veio. Ela tá igual a time de futebol do RN, contrata um caminhão de jogadores para testar, e depois pergunta se ele sabe jogar. ‘Tamos lascados’."
Independente da má vontade, da paixão por polÃtico A ou B, da torcida contra ou a favor, as palavras do internauta devem ser avaliadas pela prefeita Micarla de Sousa e seu grupo de auxiliares.
Primeiro, Micarla passa a imagem de gestora sem rumo, sem um projeto definido de gestão, além das boas intenções que costuma desfiar nos discursos oficiais. Por isso o "Mais perdida do que cego em tiroteio".
Segundo, porque o internauta compara Micarla ao ex-prefeito Aldo Tinoco (93-96), técnico competente da área de saneamento que foi alçado à Prefeitura de Natal como sucessor de Wilma de Faria. Aldo ficou marcado pela imagem de gestor confuso e, politicamente, fraco.
Terceiro, porque Micarla ainda não encontrou o "secretariado dos seus sonhos".
A comparação do internauta com os times de futebol locais, que contratam uma centena de jogadores numa temporada, toca na ferida. Micarla passa a impressão de que não possui quadros ou não sabe coordenar sua equipe de auxiliares na administração da capital. Por isso, segue testanto, segue testanto, testando…
Micarla deve ficar alerta: boa parte da população já colou nela a imagem de gestora indecisa, fraca e desnorteada. A prefeita segue administrando Natal "feito cego em tiroteio". Ou feito cachorro quando cai do caminhão de mudança.
Diógenes Dantas do portal Nominuto.com AQUI.
Nota do Blog – A prefeita Micarla de Sousa muda de secretário a cada 28 dias. Em pouco mais de um ano e três meses de gestão foram 17 alterações.
Daà a pergunta elementar: Tamanha instabilidade demonstra coragem para mudar ou incapacidade de acertar, prefeita?
o mal da micarla è que veio tomar lições de gestão com a prefeita de mossoro. ta explicado o motivo do desnorteio.
A “butterfly” de Natal tá mais perdida que jumento olhando a missa.
Mas pelo menos de uma coisa lá ninguém pode reclamar: é ela quem tira, bota, desbota (essa é boa), manda… Ou seria… Desmanda… Sei lá… Ou será que tem algum verde-cor-de-rosa daqui de Mossoró “da gente” (des)mandando lá também….??? Será…???!!! Por via das dúvidas é bom alertar pra ela (a “butterfly”) comprar uma bússola.