Do G1RN e Blog Carlos Santos
Um militar das Forças Armadas brasileiras foi encontrado morto dentro alojamento montado pela Operação Potiguar III, no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, em Mossoró. A informação preliminar é de que se trata de alguém identificado como “Tenente Feitosa”.
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º) e foi confirmado pela comunicação do Exército. Cerca de 2,8 mil homens foram enviados ao Rio Grande do Norte neste final de semana para reforçar a segurança do estado, que enfrenta uma paralisação de policiais e bombeiros desde o dia 19.
Informações como o nome, a idade e a patente do militar não foram divulgados. As motivações da morte também não foram informadas.
Perícia de Recife-PE
Extraoficialmente o comentário corrente é de que ele teria cometido suicídio.
Uma equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró foi até o ginásio no bairro Bom Jardim, por volta das 7h desta segunda, mas foi impedida de entrar no local, para perícias de praxe.
O delegado de plantão foi informado pelos militares que eles aguardavam a perícia da Polícia Federal e de um perito militar, que viria de Recife.
Comoção
A assessoria da Operação Potiguar III afirmou apenas que o fato está sendo apurado e, quando houver mais informações, elas serão divulgadas em nota. O Exército também confirmou que está dando “apoio aos familiares do militar”.
Clima de comoção entre os militares com o fato trágico. A versão corrente sobre a personalidade da vítima, era de que se tratava de alguém muito extrovertido e brincalhão, muito bem relacionado com tropa e superiores hierárquicos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
É importante que a imprensa local fique atenta a esse caso e informe à população. Será que foi suicídio mesmo? Ou assassinato? Deveriam ter permitido a entrada do Itep. Se foi um assassinato é uma vergonha.
Terá morrido de calor?????
Triste notícia. Independentemente do que ocasionou a morte, só temos a lamentar. Que Deus conforte a família.
Q tristeza…um jovem cheio de vida e q os pais investiram na sua formação. Q nao seja mais um crime sem desvendar. Q Deus co forte os familiares. Ten Feitosa , vc agora eh estrela no céu.