Policiais militares e bombeiros militares estão de volta às suas atividades normais no RN, da capital ao interior, após promoverem a denominada “Operação Segurança com Segurança”, desde o dia 19 de dezembro.
Assembleia geral hoje no Clube Tiradentes, em Natal, aprovou o Termo de Compromisso do Governo do Estado, com 25 pontos. Entre eles, garantia de pagamentos em atraso.
No dia passado, essa posição já tinha sido antecipada em outra assembleia, ficando em aberto apenas essa posição oficial do governo.
O governador Robinson Faria (PSD) aceitou os pleitos e houve entendimento para que gradualmente sejam atendidos alguns pontos mais delicados da pauta.
Compromissos
Os 25 compromissos assumidos pelo Governo são subscritos por várias autoridades, entre elas o governador Robinson Faria, advogados e representantes das associações representativas da classe.
Dentre os termos acordados entre a categoria e os representantes do Estado estão o pagamento do salário referente a dezembro aos servidores ativos, pensionistas e reservistas até o dia 12 do corrente, bem como o pagamento do 13º por meio de operação de crédito aprovada por projeto de lei até o dia 30 de janeiro.
Amanhã às 10h, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), a secretária Sheila Freitas, o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Osmar Oliveira, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Sócrates Vieira, e a delegada-geral da Polícia Civil do RN, Adriana Shirley, esclarecerão aos jornalistas os pontos da negociação com as entidades representativas das forças de segurança do Estado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
E as demais categorias? Vão continuar ‘recebendo mais fumo’?
Homi, faça bonito. Jogue a toalha.
Pensando bem…. Quer uma sugestão para uma saída honrosa e sem ser percebido?
Avise aos seus puxa sacos que o cercam no centro administrativo que vai dar uma cagadinha numa ‘moitinha’ nos arredores do elefante branco…E NÃO VOLTE MAAAAAAAIS!!!!!
EN-TEN-DEU????????
Vem mais atrasos pela frente e, consequentemente, novas paralisações. O elefante continua quebrado, sem a menor perspectiva de solução a curto ou médio prazo.