Conversei demoradamente com o pré-candidato a prefeito de Mossoró, Antônio Capistrano (PCdoB). Foi nessa sexta (18), na Livraria Café & Cultura.
Um pouco antes, ele tinha se demorado no gabinete que ocupara há alguns anos: o do reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), professor Milton Marques (PSB).
"Foi um diálogo agradável", repassou. "Milton admitiu possibilidade de ser candidato a prefeito, mas com o consenso dos partidos da base aliada da governadora Wilma de Faria (PSB)", acrescentou Capistrano.
Na ótica de Capistarno, ele e o vereador Renato Fernandes do PR (outro pré-candidato a prefeito), abririam mão dessas postulações. "Mas o grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB) não recua na pré-candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB)", finalizou.
Que a pré candidatura da Deputada Larissa se mantenha, acho perfeitamente legítimo, mas, surge uma luz no fim túnel, a possível candidatura do Médico e Magnífico Reitor Milton Marques. Nós o conhecemos, sabemos da sua probidade, da sua dedicação à nossa terra, da sua bravura como empreendedor, e, sobretudo, do seu desprendimento no que diz respeito a cargos públicos, sem nunca se furtar a ocupar o que lhe for delegado. Digo o mesmo com relação à Deputada, mas, existe uma diferença Kilométrica entre os dois, qual seja. Um é Político e o outro é um técnico sem maiores pretensões. Imagino caro Carlos, que um novo cenário e promissor futuro Político começa a engatinhar em nossa terra.
Sem ter bola de cristal, imagino que, em pouco tempo, o nosso Respeitadíssimo Milton Marques, será a pior pessoa do mundo.
Mas esse Milton Marques é engraçado, só quer pegar carona na boleia, por que ele não tem coragem de sair na disputa, Só entrou na disputa para reitor porque era um cadidato de consenso, e agora quer ir pra prefeito no consenco. E quem é que não vai no CONSENSO? Ora senhor reitor tenha coragem pelo menos uma vez e caia de verdade em uma disputa, acabe com essa mania de comer no mole, Eu heim!!!