A FM Abolição 95, de Mossoró, deverá ser controlada por grupo empresarial comandado pelo reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, o médico-empresário Milton Marques. Negócio fechado.
As conversas arrastavam-se por algumas semanas. Mas as partes chegaram a bom termo. Faltam detalhes burocráticos e levantamentos quanto ao passivo da emissora, para que os números finais sejam amarrados.
A FM 95 é comandada por grupo em que aparece como maior referência o ex-deputado federal Ney Lopes. Há tempos ele tentava vender a empresa, sem sucesso.
Vários interessados abriram entendimento, mas sem conclusão satisfatória. O mais recente seria o pastor Raimundo Ribeiro Soares, o "Missionário R.R. Soares", fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Deficitária, a FM 95 passou a ser um ônus para Ney Lopes, que chegou a pedir R$ 3 milhões para passar a concessão. Pelo que apurou o Blog, de forma ainda extraoficial, os valores da negociação devem ficar em números mais modestos.
Depois trago mais detalhes. Aguarde.
P. S – Milton Marques tem paixão paralela pela área de comunicação. É o principal sócio da exemplar Rádio Princesa do Vale-AM (Assu) e da TV Cabo Mossoró (TCM).
Antes, ele comandou os primeiros anos da Rádio Libertadora-AM (Mossoró) nos anos 80. Saiu da sociedade por divergência com a cúpula do grupo Maia. Não aceitava que a emissora fosse transformada numa mera ferramenta de politicalha.
Admiro esse cidadão, Grande empreededor(Dr.Milton Marques).