Na estrutura organizacional do Governo Federal, o Ministério da Defesa é o órgão incumbido de coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da soberania, em prol da sociedade brasileira, abrangendo o preparo e o emprego conjunto e singular das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, e a articulação entre elas e os demais órgãos do Estado.
Na gestão Jair Bolsonaro (PL), essa pasta virou fiscal de urna eletrônica (veja AQUI) para atender aos caprichos e neuras do seu chefe de ocasião, inquilino do Palácio do Planalto até o fim deste ano.
Nem durante o regime militar de 1964 vimos algo tão caricato.
Quando os generais que presidiam o país se sentiam incomodados com a oposição política, logo criavam artifícios “legais” à manutenção das rédeas do processo eletivo e do poder.
Daí nasceram casuísmos como escolha indireta para governadores e prefeitos das capitais, o senador biônico, propaganda eleitoral apenas com perfil em áudio e foto do candidato, voto vinculado e sublegenda. E bem antes, em 1965, a limitação ao bipartidarismo – Arena x MDB -, em vez do pluripartidarismo que chegou a 13 legendas.
Agora, em pleno século XXI, ano de 2022, somos testemunhas desse vexame de suposta auditoria em urnas eletrônicas, serviço mequetrefe, encomendado pelo chefe de governo. Embaraçoso.
Francamente.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O sério blogueiro entra na onda da grande imprensa e critica atuação das forças militares na eleição que tem um GOLPISTA dirigindo vergonhosamente os trabalhos para eleger um LADRÃO.
O Sr concorda com a censura ? com passagens pagas por nós aumentando a votação dos que ganham menos de dois mínimos ( majoritariamente do 13 ? ). O BOM JORNALISMO PARA ONDE FOI ?
Esse general, ministro da defesa, já foi legalista, virou bolsonarista e defensor da desordem institucional. Esse cara precisa ser investigado amanhã, tá no rol dos abiscoitadeiros de grana muita. Muito dinheiro pro generalato do bolsonarismo. Corruptos mesmo.
Defesa de quê? Do bolso deles. Pazuello, Heleno, Ramos. Tudo bandido.
O poço é bem mais fundo.
Cautela, moderação e procurar melhor informar-se é recomendável.
E canja de galinha não faz mal a ninguém, já dizia vovó Tila.
E mais não digo.
//////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM MOSSORÓ PELA CÂMARA MUNICIPA EM 16/12/2020?
As FAAs inventaram de embarcar na barca-furada do brochonarismo, e olha no que deu! Ganharam o fanatismo de um monte de véi da pêia mole, mas estão mais desacreditadas e desmolarizadas pela maioria da população que nunca antes na história deste país!
Hoje COMANDANTES do Exército, Marinha e Aeronáutica publicara uma NOTA CONJUNTA.
Recomendo a leitura.
///_
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?