segunda-feira - 05/07/2010 - 12:13h

Ministério Público apura cargos comissionados em prefeitura

O Inquérito Civil nº 006/2010 instaurado pela Promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Parnamirim, Juliana Limeira Teixeira, vai apurar se existem irregularidades na contratação de servidores ocupantes de cargos comissionados ligados à prefeitura municipal.

Juliana Limeira explica que enquanto apurava outros procedimentos envolvendo a prefeitura, percebeu uma quantidade excessiva de cargos comissionados no Poder Executivo Municipal. Além disso, algumas pessoas respondiam por atribuições incompatíveis com a natureza dos seus cargos.

Entre as primeiras medidas adotadas, Juliana Limeira requisitou à Prefeitura de Parnamirim a relação de todos os cargos comissionados existentes no Município (indicando a nomenclatura, quantitativo, remuneração e atribuições de cada um; cópia da Lei Municipal vigente que criou todos os cargos comissionados; e a relação dos cargos efetivos existentes.

Como a investigação ainda está numa fase inicial, a Promotora de Justiça prefere não fazer nenhum juízo de valor. “Só poderemos falar de ilegalidade ou não após concluir o Inquérito Civil. Até lá vamos apurar todos os indícios”, afirmou.

Com informações do MPE.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Daniel Dantas diz:

    Os cargos comissionados da prefeitura de Mossoró até hoje é um grande mistério…

  2. VALTÉRCIO ANUNCIATO DA SILVEIRA diz:

    Se a moda pega, já imaginaram??????

  3. MARCOS PINTO - Do IHGRN e do ICOP. diz:

    Não resta nenhuma dúvida de que o ilustre representante do MP vai constatar que 80% da folha paga ao funcionalismo municipal é destinada aos cargos comissionados e/ou de representação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.