A 11a Promotoria do Patrimônio Púbblico de Mossoró instaurou Inquérito Civil, visando a apurar e analisar o cumprimento da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) em Mossoró. A prefeitura é o núcleo da apuração.
A portaria de número 030/2008 foi publicada nessa sexta (22).
O MP foca suas atenções em Álber Nóbrega (do setor de compras e licitações), Fátima Moreira (licenciada da gerência da Ação Social) e Rosângela almeida Moreira Carioca (que atuava na assessoria direta da prefeita Fafá Rosado-DEM).
No entendimento do Ministério Público há prática de nepotismo. A prefeita tem cinco dias para se pronunciar sobre os casos, sob pena de responder a ação por improbidade administrativa.
Nota do Blog – Álber e Fátima Moreira são casados e Rosângela (conhecida como Rosinha) é sobrinha dela. Entretanto há cerca de um ano não faz mais parte dos quadros comissionados da prefeitura.
Amigo Carlos
Permanecemos nos informando diariamente por meio de seu blog.
Grande abraço aos amigos mossoroenses.
Dorjival Silva
//www.diariodetangara.blogspot.com
Espero e desejo que o assunto abordado nesta nota, seja analisado com a justiça que lhe é devida. Não conheço o Sr. Álber Nóbrega mais profundamente, posso até dizer que não lembro de algum cumprimento nosso. Não por posição política diferente mas, e, sobretudo, por não ter havido oportunidade.
Sei que o mesmo é chefe da CPL há muito tempo e, em tempo algum, em nehuma ocasião sequer, ouví algo que denegrisse ou comprometesse sua imagem, sua honestiade e sua probridade.
Quanto a Fátima, sua Esposa, esta sim, eu conheço da época dos bancos escolares – ginásio e científico. Sempre uma pessoa muito séria, muito solidária, com personalidade forte e autêntica. O seu extinto Pai, era represante comercial e muito amigo do também meu saudoso Pai. Não sei nem se Mossoró prestou as homenagens devidas a ele que, há muitos anos, está ao lao de DEUS.
Quanto ao nepotismo denunciado, chego a imaginar que a metralhadora giratória está tentando atingir um casal que, para mim, é fiel, irretocável e dedicado a Mossoró.
Muito pertinente a ação do MP sobre a pratica de Nepotismo, mas onde ficam o agitador cultural Gustavo, Noguchi, Alex Moacir, Yure, Katia Pinto e os outros???