O Ministério Público do Estado, juntamente com o Unicef, vai realizar o projeto "Fazendo a acessibilidade acontecer". Acontecerá a partir do dia 3 de março, em Mossoró.
A iniciativa pretende capacitar profissionais da construção civil para que projetem espaços acessÃveis, em cumprimento à legislação pertinente. As inscrições foram encerradas no dia 6 passado.
É dirigido a engenheiros e arquitetos registrados no Crea/RN.
O projeto é coordenado pela promotora de Justiça PatrÃcia Albino Galvão Pontes e pela arquiteta mossoroense Giordana Calado.
Sua parte de campo será cumprida em 60 escolas do municÃpio, para que os participantes conheçam sua realidade e produzam laudos de acessibilidade.
Carlos:
Na leitura da mensagem da prefeita na Câmara ela elencou um bocado de obras que na realidade são obras federais. Vejamos: Saneamento básico, Complexo do Abolição, e asfaltamento de ruas e avenidas, todas essas obras serão realizadas com o dinheiro do PAC e do Mnistério das Cidades.
Duplicação de avenidas, como a professor Antonio Campos, dependem de verbas federais e de uma mãozinha do Estado.
Enfim sobrou obras de pequeno porte e programas de assistencialismo. Talvez ela faça com o dinheiro do municÃpio a reforma da praça do Codó.
Espero que o povo não seja iludido novamente por essa propaganda enganosa, como foi a Praça da CIência, onde entrou a verba do Bradesco , que foi desviada para outros fins suspeitos e a praça não saiu do papel.