O Ministério Público Federal alerta os usuários de internet sobre um falso e-mail atribuído à Procuradoria da República em Roraima, unidade do MPF no estado.
Circula na rede mensagem eletrônica dizendo que o e-mail do usuário estaria distribuindo fotos e vídeos de menores de 18 anos e que, portanto, o destinatário estaria cometendo um crime. Em seguida, o falso e-mail pede para fazer um download do termo de ciência/isenção, caso a denúncia seja falsa.
O usuário que receber esta mensagem não deve fazer em hipótese alguma o download solicitado, sob o risco de infectar o computador e passar dados pessoais aos criminosos.
O Ministério Público Federal não utiliza mensagens eletrônicas para se comunicar com a população.O MPF já está tomando as medidas cabíveis para investigar o crime.
* Fonte: Ascom PGR
Faça um Comentário