O Ministério Público Federal (MPF) obteve um mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Ceará-Mirim, localizada a 28 quilômetros de Natal. O objetivo foi recolher material que possa subsidiar as investigações sobre possíveis irregularidades em um contrato de prestação de “serviços de transporte de estudantes e passageiros diversos”, firmado em 2016.
O mandado foi cumprido por oficiais de Justiça e servidores do próprio MPF, na manhã desta terça-feira (22).
O contrato sob investigação, no valor total de R$ 499 mil, foi assinado em 2016 após o Município promover duas dispensas emergenciais de licitação, supostamente beneficiando uma empresa que havia sido derrotada no pregão presencial inicialmente realizado. Há ainda denúncias referentes à qualidade do serviço prestado e à forma de pagamento dos funcionários.
O material recolhido será anexado ao Inquérito Civil nº 1.28.000.000747/2016-05 e posteriormente analisado.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – Ainda bem que esse fenômeno de “dispensa de licitação duas vezes” só acontece na Prefeitura de Ceará-mirim. E o valor, essa merreca de R$ 499 mil, parece brincadeira de batedor de carteira.
Conhecemos uma prefeitura que em dois anos promoveu cinco dispensas e um aditivo, para um mesmo serviço, sem qualquer problema.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Ainda prefiro admitir um erro crasso à outra possibilidade.
Enquanto isso em Mossoró, tem gente cursando medicina com dinheiro do lixo.