Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (PRE/RN), emitiu parecer em recurso eleitoral pela cassação do diploma do prefeito Manoel Cunha Neto, o "Souza" (PP) e do vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB).
Opinou ainda pela realização de novas eleições no municÃpio de Areia Branca.
O recurso encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) visa reformar a decisão de primeira instância, referente à representação na qual o atual vice-prefeito é acusado de compra de votos.
De acordo com a representação, mesmo após ter se afastado do cargo público de médico da Prefeitura de Areia Branca no perÃodo determinado, José Bruno Filho teria prestado serviços médicos gratuitamente a eleitores com a finalidade de angariar votos, durante a campanha. Para tanto, teria se utilizado inclusive de receitas com timbre da Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – O MPF segue a lógica de reforço à tese do Ministério Público Eleitoral (MPE), em primeira instância, 32ª Zona Eleitoral (sede em Areia Branca).
Souza reelegeu-se, enquanto Bruno figurou como vice na chapa. Antes já fora prefeito duas vezes (cassado em 2004).
Faça um Comentário