quarta-feira - 26/03/2025 - 20:24h
Primeira mão

Ministério Público se manifesta contra cassação de vereadores

Petras Vinícius, João Marcelo,Vladimir Cabelo de Nego,Kayo Freire e Alex do Frango: PSD (Fotomontagem do BCS)

Petras Vinícius, João Marcelo, Vladimir Cabelo de Negro, Kayo Freire e Alex do Frango: PSD (Fotomontagem do BCS)

Do Blog RN Notícia

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer pela improcedência da ação que solicitava a cassação dos mandatos dos vereadores eleitos pelo PSD em Mossoró. A ação questionava a regularidade da chapa e alegava suposta fraude eleitoral.

No entanto, de acordo com o órgão ministerial, as provas apresentadas no processo não foram suficientes para comprovar a existência de fraude que pudesse comprometer o resultado das eleições. Assim, o MPE entendeu não haver elementos que justificassem a cassação dos mandatos.

Com a manifestação, o Ministério Público Eleitoral se posiciona contrário ao pedido de anulação da chapa do PSD, que é composta pelos vereadores eleitos Petras Vinícius, Vladimir Cabelo de Negro, Alex do Frango, João Marcelo e Kayo Freire.

Nota do Blog Carlos Santos – O PRTB protocolou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), arguindo que houve fraude em cota de gênero na nominata do PSD, nas eleições 2024.

Candidata à prefeita, Maria da Conceição Cesário (Irmã Ceição) e seu vice, além de marido, advogado Francisco Édson de Souza (Édson Lobão), foram a personificação dessa Aime (veja AQUI). Patético e paradoxalmente, eles não tiveram sequer um candidato a vereador e, diretamente, não tinham como obter algum benefício com a cassação dos vereadores. Favoreceriam outras pessoas. Nas eleições à prefeitura, o casal obteve tão somente 360 votos (0,25%).

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Fábio Félix diz:

    O PRTB, aqui em Mossoró-RN, não teve um candidato sequer à vereador porque o marido e candidato à vice-prefeito da Irmã Ceição, Dr. Edson Lobão, assim o quis. Porque eu pedi ao casal para que o meu nome fosse aceito pelo partido como candidato à uma vaga na CMM (Câmara Municipal de Mossoró) e se assim fosse aceito, eu seria o único candidato à vereador pelo PRTB aqui na cidade. Então, ficaria o casal Irmã Ceição/Dr. Edson Lobão, respectivamente, com as candidaturas à prefeitura e vice-prefeito, e eu poderia concorrer sozinho no partido à uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró. Não teria nenhum problema! Mas o Dr. Edson Lobão é quem quer mandar sozinho no partido aqui em Mossoró, e a Irmã Ceição assina em baixo de tudo o que o marido faz, então o resultado disso foi que o PRTB mossoroense não cresceu nada nas eleições municipais do ano passado (2024) e, de quebra, ainda perdeu um filiado que sou eu que estava no partido desde abril de 2022 (antes mesmo do casal Irmã Ceição/Dr. Edson Lobão chegar no partido)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.