O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai suspender novamente o atendimento presencial ao público externo, excetuadas situações comprovadamente excepcionais. O motivo da suspensão é o aumento dos casos confirmados e da taxa de transmissibilidade da Covid-19 no Estado e o crescimento do número de acometidos com síndromes gripais, com sintomas semelhantes ao da Covid, e a sobrecarga nos atendimentos de urgência nas unidades de saúde.
A medida passa a valer já a partir desta segunda-feira (10).
Para tomar essa decisão, o MPRN levou em consideração a crescente confirmação de casos de Covid-19 de integrantes da instituição e a necessidade de evitar a transmissão da doença, resguardando a saúde dos integrantes e demais colaboradores do MPRN, bem como da população.
Controle
O retorno das atividades presenciais, enquanto não estiver controlada a disseminação da Covid-19 em todo o território do Rio Grande do Norte, ocorrerá de forma gradual, por meio de rodízio, no percentual de até 50% do total de integrantes nas respectivas unidades, respeitando o distanciamento social entre as estações de trabalho, de modo a conciliar a preservação da saúde e a produtividade institucional, cabendo às respectivas chefias imediatas a definição de escalas de trabalho.
O horário de funcionamento do MPRN será, de forma presencial e remota, de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h, e sexta-feira, das 8h às 14h, bem como, apenas remotamente, de segunda a quinta-feira, das 15h às 17h. Com isso, fica suspensa a contabilização de créditos e eventuais compensações do banco de horas dos servidores.
O horário de atendimento ao público ocorrerá, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h e, sexta-feira, das 8h às 14h, pelos meios disponíveis no portal do MPRN (clique aqui), tais como e-mail e telefone funcional.
Além dessas formas de atendimento, estão disponíveis o WhatsApp do Gaeco (98863-4585) e da Ouvidoria do MPRN (99994-6057), e, fora do horário de expediente, o telefone de Atendimento ao Cidadão (99972-5298).
Fica suspensa a realização de eventos, cursos e treinamentos presenciais dentro do MPRN.
Nota do Canal BCS – Medida importante, preventiva, de zelo aos membros do parquet e demais integrantes desse órgão. E em relação aos estudantes de escolas públicas? Será que o vírus também circula por lá ou apenas sitia o MPRN?
Aguardemos.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Tradução:
Pimenta no ‘zé de guedegue’ dos outros é refresco.
João Cláudio
Será que o MPRN já sabe da LICITAÇÃO DO COENTRO?
Esta licitação, segundo o JOM, foi realizada em 16/12/2020, com gastos que ultrapassaram os 143 mil reais, pela CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ. Teve compra de COENTRO, PIMENTÃO, CEBOLA, TOMATE, ALHO, GUARDANAPO e até PALITO.
Você acha que o MPRN sabendo vai abrir algum processo investigatório e descobrir quem recebeu este COENTRO e quando ele foi usado para o BOM DESEMPENHO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
Abre-se uma esperança de sabermos a razão da compra de COENTRO com gastos de 143 mil reais pela CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
///////
VEREADORES DE MOSSORÓ ONDE ESTÁ O COENTRO?
Me lembrou os correios que mesmo vacinados, os empregos estavam trabalhando só 3 horas por dia de segunda a quinta.
Carlos, aí só tem covid no MP? E os professores que são obrigados a dar aula presencial trancados dentro de uma sala com 40 alunos? Se suspendeu MP suspendam tb para os professores
NOTA DO BLOG – Estranho, não é mesmo?
Senhores, não ESQUEÇAMOS, o o MP, famoso Parques, está inserto no rol dos privilégios da Magistocracia Tupiniquim, na qual, a secular meia dúzia, com induvidaveis vinculações a CASA GRANDE, sempre e sempre se vêem mais iguais que todo restante da população…!!!
A PROPÓSITO, vem aí mais uma eleição…!!!
Que tal pensarmos , refletirmos e agirmos pra que possamos digitar um voto de qualidades, sobretudo na eleição de DEPUTADO S FEDERAIS E SENADORES, sem vendas , trocas de favores, inclusive de tráfico de influência e. Outras quinquilharias que fazem parte do nosso arsenal cultural político…?!?
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318
* FAMOSO PARQUET!