A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), recebeu a visita nesta segunda-feira (11), do Ministro de Portos, Edinho Araújo, que realizou uma visita técnica ao Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), em Natal, e se reuniu com a Diretoria da Companhia.
O TMP foi uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa de 2014, para as cidades sede do mundial de futebol, que ocorreu no Brasil. Na obra, que já está sendo utilizada e deverá ser inaugurada oficialmente nos próximos meses, foram investidos R$ 74 milhões.
Com a Diretoria da CODERN, composta por Emerson Fernandes Daniel Júnior (Diretor-Presidente), Gustavo Henrique Teixeira de Faria (Diretor Administrativo e Financeiro) e Hanna Youseff Emile Safieh (Diretor Técnico-Comercial), o Ministro Edinho se comprometeu em buscar uma alternativa junto a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para o funcionamento de serviços comerciais nos terminais de passageiros dos portos do Nordeste (Natal, Fortaleza, Recife e Salvador).
Atualmente a Antaq só autoriza os serviços da Receita Federal, Vigilância Sanitária e da Polícia Federal.
Porto de Natal
Durante a visita com o Ministro de Portos também foi tratado sobre a construção do Berço 04 e o sistema de proteção na Ponte Newton Navarro. A construção do Berço 04 alinhado ao Berço 03 permitirá que o Porto de Natal tenha um cais com 360m contínuo e alinhado, podendo receber embarcações modernas.
A visita do Ministro Edinho Araújo foi acompanhada pelo Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pelo senador Garibaldi Filho, além de técnicos do Ministério de Portos e da CODERN.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Codern.
Faça um Comentário