• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
quarta-feira - 24/06/2020 - 23:50h
Barragem

Ministro diz que não faltam recursos para obra de Oiticica

O ministro do Desenvolvimento Regional, ex-deputado federal Rogério Marinho (sem partido), visitou nessa quarta-feira (24) o canteiro de obras da Barragem de Oiticica em Jucururu. Ele cumpriu agenda administrativa no RN em Jardim do Seridó, Jucurutu, Parnamirim e Natal.

Ministro sobrevoou a área e falou da necessidade de manutenção da obra; existem recursos (Foto: reprodução BCS)

“Pedi que empresa e governo do RN façam todos os esforços para cumprir o cronograma. O Governo Federal não tem deixado faltar recursos. Esse ano liberamos R$ 50 milhões. A execução já chega a 83%, mas interrupções pelo Governo do Estado (veja AQUI) provocam atrasos”, disse.

Ele sobrevoou o empreendimento e falou da expectativa de que até abril de 2021 a barragem esteja pronta.

“A Barragem de Oiticica é uma prioridade para o governo Jair Bolsonaro (sem partido). Ela vai receber as águas do Eixo Norte do Programa de Integração do São Francisco e garantir o abastecimento de mais de 350 mil pessoas nas regiões do Seridó, Vale do Açu e Região Central”, disse.

A execução já chega a 83%, mas interrupções pelo governo do estado provocam atrasos, disse ministro (Foto: reprodução BCS)

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Quando concluída, ela será o terceiro maior  reservatório do Rio Grande do Norte, com capacidade para 566 milhões se metros cúbicos de água. Ficará atrás somente da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves no Vale do Açu (2,4 bilhões) e Barragem Santa Cruz no Apodi (599.712.000 m³).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.