Ficou feio para o ministro Luís Roberto Barroso, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), declaração sua durante o 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília, nessa quarta-feira (12). Ficou feio para o Judiciário do país.
“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, bradou Barroso.
Um discurso de tom partidário, como nunca e jamais, em tempo algum, deveria ser o posicionamento de um membro da mais alta Corte do país.
Na verdade, talvez o ministro tenha sido traído por seu subconsciente, falando algo indevido, mas que está entranhado em sua alma.
Em nota, o STF afirmou que a frase “derrotamos o bolsonarismo” proferida pelo ministro refere-se ao voto popular e não a uma atuação institucional do tribunal.”
Nota do BCS – O STF não é um tribunal imparcial ou mesmo petista, mas antibolsonarista. Reflexo da própria relação áspera que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve com esse poder. Amanhã, poderá ser antipetista.
Costumo dizer que “em Brasília tem de tudo, menos o Direito.”
Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Na pior das hipóteses, o ato falho do min. reflete a necessidade do Brasil se livrar do bolsonarismo como opção. Não mudassemos, o país entraria numa rota final de destruição nunca antes vista.
Esse ato falho, necessariamente não quer dizer muita coisa, porém, reflete o latente inconsciente de um dos Membros do S.T. S., S. T. F. esse durante quatro anos ameaçado de todas formas , xingado de todos palavrões possíveis, e manifestamente tido como rota de colisão do golpe arquitetado por esse mesmo Bolsonarismo, tendo a frente o GENOCIDA Mor, Jair BOLSONARO…!!!
Deixe ele ! Ele é ministro do Supremo Tribunal Federal !
Longe de mim dizer que é suspeito!
Bom dia
A fala foi infeliz, mas a maior infelicidade mesmo é que o bolsonarismo não está derrotado, porque ele habita a cabeça e o coração de uma legião de lunáticos. Por enquanto, vencemos uma importante batalha.
Eu também acho e constato o mesmo que você; você acertou o X da questão.
Comentários ridículos , justificando a fala de um ministro . Eu sou de direita , conservadora até a raiz , mas sou capaz de falar de Bolsonaro quando ele está errado , mas o petista é incapaz de analisar algo friamente quando vem de um petista. Parece mais uma seita
Onde estão as justificativas ou defesas à fala do Ministro? Saber interpretar faz muita diferença.
O Ministro Barroso apenas ecoou o grito do povo brasileiro. Contudo, a liturgia do cargo inibe a sua manifestação acerca da preferência político-partidária. Digo, recomenda a liturgia do cargo a não manifestação das opções políticas dos membros das Corte-a Superiores (STF STJi, e TSE