Do G1 e Blog Carlos Santos
A PolÃcia Federal (PF) faz buscas no apartamento do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), em São Paulo, nesta quarta-feira (19). A ação decorre da delação da JBS – um delator da empresa afirma que o polÃtico recebeu mesada de R$ 350 mil por mês em 2009, quando era prefeito de São Paulo, em troca de defesa dos interesses do grupo.
Ao G1, o ministro disse que “não há nada que macule” sua imagem.
Os policiais também fazem buscas na residência de Renato Kassab, irmão do ministro. Os agentes da PF cumprem, ao todo, oito mandados na capital, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em São José do Rio Preto, no interior, e em Natal, no Rio Grande do Norte.
RN
Informação preliminar aponta que parte de recursos de caixa 2 do Grupo JBS teria sido destinada à campanha eleitoral de Robinson Faria (PSD) e Fábio Faria (PSD), ao governo estadual e Câmara Federal, em 2014.
Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também determinou a quebra do sigilo bancário de Kassab e das empresas investigadas e telefônico do ministro.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Faça um Comentário