O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), se reuniu, em Brasília, com os diretores do Hospital Wilson Rosado, de Mossoró. Eles conversaram sobre a ampliação dos serviços médicos de alta complexidade, conveniados ao SUS, oferecidos pela unidade de saúde à população do Oeste do Rio Grande do Norte.
Os diretores Bernardo Rosado Miranda, Marcos Antônio e George Antunes explicaram ao ministro que a capacidade de atendimento do hospital supera a atual prestação de serviços.
Mais recursos
Segundo eles, o hospital poderia ampliar o atendimento em serviços com demanda reprimida como cardiologia e neurocirurgia, duas das especialidades do hospital.
Por sugestão do ministro, a proposta do hospital foi apresentada à equipe técnica do Ministério da Saúde que cuida do credenciamento de serviços médicos. Se aprovado, o projeto implica em mais recursos federais para o Rio Grande do Norte e precisa ser pactuado com as secretarias de Saúde do estado e do município.
Com informações do Ministério do Turismo.
Que os procedimentos sejam rápidos para que o RN seja referência nessas especialidades e em todas as que o HWR possa fornecer. Direção de valor, de homens do bem, tudo o que precisamos!
Nunca.
Dar nisso. Até hoje 8 hospitais desativados/fechados complicam a vida da população da terra Santa Luzia. A culpa dessa situação é desses governos safados
E o mais incrível é que fecharam hospitais já existentes e….