O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou o apoio para a contratação de 120 leitos do SUS em hospitais privados, sendo 20 em UTIs, para Natal. O compromisso firmado com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante audiência na noite desta quarta-feira (23), em Brasília.
Ela foi encaminhada ao ministro pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB).
A partir de janeiro de 2012, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel estará na lista das unidades hospitalares que farão parte do programa SOS Emergência, do Governo Federal. O programa vai priorizar nessas unidades hospitalares condições efetivas para a abertura de leitos de retaguarda, além de uma melhor estrutura física e tecnológica.
“O Ministério da Saúde fez uma análise muito detalhada do que é prioridade não só em Natal, mas também no interior do estado, o que nos levou aos setores de urgência e emergência. A abertura dos leitos de retaguarda vai servir de apoio ao pronto-socorro do hospital”, revelou o ministro.
Além dos leitos de retaguarda, Rosalba também conseguiu benefícios para a região oeste do Rio Grande do Norte. A viabilização do Hospital Materno-Infantil também foi garantida pelo ministro Alexandre Padilha.
“Esse será um hospital específico e que possui uma demanda imensa das cidades da região oeste e até daquelas que ficam na divisa com o Ceará”, revelou a governadora, dizendo que “estou saindo muito feliz dessa audiência com o Ministro, com uma boa notícia para Natal e outra para Mossoró”.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Estado.
Nota do Blog – Excelentes notícias. Excelentes! Tive experiência recente com um amigo, que estava numa fila para espaço em UTI em Mossoró, onde o quadro da saúde pública é de uma praça de guerra.
Faça um Comentário