O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, foi recebido pelo governador Robinson Faria na noite desta segunda-feira (20) em uma visita de cortesia realizada na Governadoria, no Centro Administrativo. Participaram também o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana, e comitiva da pasta federal.
Dentre os assuntos tratados estiveram a conclusão do terminal pesqueiro de Natal e a atividade industrial da pesca do atum no estado, que teve incremento na exportação de 65% em 2015 quando comparado aos seis primeiros meses do ano passado.
“Na agenda que tive hoje pelo estado pude comprovar o potencial que existe aqui com a pesca industrial do atum e que pode ser expandida ainda mais com a conclusão do terminal pesqueiro. No que depender da nossa parte em pouco tempo teremos a conclusão dos 5% que correspondem ao complemente do convênio”, declarou o ministro.
Com ministro e senador
Barbalho também esteve no interior do estado, como em Tangará, acompanhado do senador Garibaldi Filho (PMDB) e do ministro do Turismo – Henrique Alves (PMDB). Conversou com pescadores e dirigentes de entidades dessa categoria, preocupados com a situação do setor.
Encontraram-se com empresários da indústria exportadora pesqueira do estado. No total, pescadores do Rio Grande do Norte vão receber nove mil cestas básicas nos próximos meses.
Nunca se conjugou tanto o verbo prometer como agora.
É promessa de terminal pesqueiro, promessa de aeroporto para Mossoró, promessa disto e daquilo.
Até promessa de construção de Santuário continuam fazendo.
Já está na hora de prometerem aumentar o efetivo policial, distribuir o material escolar, conceder reajuste ao funcionalismo público, etc.
Afinal, vivemos a ora das promessas.
E como prometer não implica em nenhum gasto…
////
BREVE, MUITO BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.