A missa em ação de graças que marca aniversário da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) nessa segunda (26), 17h, na Igreja de São José (Mossoró), pode se constituir numa mobilização de efeito imprevisível. Os bastidores fervem.
Ex-servidores demitidos da Prefeitura de Mossoró pela prefeita Fátima Rosado (DEM) e até adversários políticos dela são convidados. Exemplos? Vereadores Jório Nogueira (PDT) e Genivan Vale (PR).
Através de ligações telefônicas, a organização do movimento quer mostrar força e poder galvanizador de massas da senadora.
A "Confraria da Rosa", como é denominado o grupo, conta com pessoas de vários segmentos. Os nomes mais proeminentes são ex-auxiliares de Rosalba na prefeitura e que chegaram a trabalhar na primeira gestão da prefeita Fátima Rosado, como a assistente social Fátima Moreira e a professora Dorinha Burlamaqui.
Não se sabe o efeito desse amálgama. Se a ideia é fazer volume com uma mistura heterogênea, o resultado pode produzir um viés de constrangimento para uma das presenças mais aguardadas: a própria prefeita. Colocada em meio à louvação da senadora, "Fafá" terá papel secundário e embaraçoso.
Não se deve descartar, por exemplo, que a prefeita termine sendo aconselhada a não comparecer à missa. Ela e seu irmão-chefe de Gabinete, agitador cultural Gustavo Rosado (PV), vivem um inferno astral em termos de popularidade. Testemunham uma onda de insatisfações e protestos.
SERÁ DE BOM ALVITRE QUE JUNTO AOS PARABÉNS LEMBREM-SE TAMBÉM DOS 995 DEMITIDOS PELA PREFEITA ROSALBA CIARLINE. QUE O SINDISERPUM CONDUZA FAIXAS COM DIZERES DO TIPO: E AGORA ROSALBA ? POR QUÊ VC NÃO EVITOU DE DEMITIR 995 PAIS DE FAMÍLIAS ? POR QUÊ VC SE OMITE EM FALAR SOBRE O CAOS NA PMM ?
É cobra engolindo cobra. Fafá foi gerada no ninho político de Sandra Rosado. Depois foi acolhida por Rosalba e agora tenta carreira solo, apresentando Gustavo como possível liderança maior do grupo. As urnas de 2010 dirão quem é quem nessa luta de interesses tão particulares. Parece que não há espaço para triconização da família Rosado em Mossoró. Mas sábios no ramo da política, como eles, certamente sabem o que fazem. Quem somos nós para dar palpite a gente táo astuciosa no ramo?
Hehehehe vc sabe se não vai ter uma recepção do lado de fora da igreja para elas???? hahahaha