Moradores da região Sul de Baraúna sofrem com alagamento devido as fortes chuvas no município. E o socorro parece nunca chegar.
Os que mais clamam por atenção são os comunitários de Poço Novo, o maior assentamento de Baraúna que detem cerca de 250 familias.
Sem estradas, completamente ilhados, muitos estão abandonando o local, outros se alojam em escolas e prédios públicos. Toda plantação foi dizimada e os animais precisam ser removidos.
A Defesa Civil apenas fez uma visita há quase quinze dias. Constatou as dificuldades, mas quase nada foi feito. O prefeito Aldivon Nascimento(PR) espera apoio do governo estadual e do Incra para minimizar o sofrimento dos assentados.
Uma comissão formada pelo vereador Edson Barbosa (PV), Francisco Veríssimo do Sindicato Rural, representantes da comunidade fizeram apelo ao comércio e à classe política angariando remédios e alimentos.
O sindicato dos Trabalhadores Rurais ainda conseguiu cerca de trinta cestas básicas com o Incra, complementadas com a ajuda coletada.
Faça um Comentário