Moradores da Rua 2 de Janeiro – bairro Santo Antônio, Mossoró, ligaram para mim por volta de 15h30 de ontem. Pediam socorro.
Uma forte chuva que banhou a cidade provocou invasão de mais de 20 casas no lugar. A enxurrada não é novidade.
O problema se repete desde os anos 90, gestão Rosalba Ciarlini (DEM).
Um canal de escoamento de esgoto termina transbordando por lá.
O pior do enredo, segundo um dos moradores, é que a queixa não costuma sequer ser repercutida pela imprensa. Para ele, o silêncio é devido o temor da mídia em desagradar o governo municipal.
Foi o que ouvi. Lamentável.
Caros, a muito que o movimento comunitário se esfacelou, mas na minha oponião a reativação dos centros comunitários, desde que dirigidos por pessoas sérias e não cabos eleitorais, pode ser uma solução para problemas como esse. Pois se houver uma mobilização da comunidade cobrando da municipalidade e daquele vereador que nas eleições aparece como sendo o candidato do bairro muita coisa poderá mudar. Sendo assim, se mobilizem e cobrem usando a velha máxima que a “união faz a força”.
Não por falta de aviso, BLOG vem alertando as autoridades desde meados do ano passado, providências definitivas não foram tomadas, agora é cessar os efeitos danosos que as enchentes causam. Quanto à causa ( as chuvas ), é se ajoelhar e pedir a São Pedro para parar, aí o homem do campo fica com a fome, fica sem os poucos animais e………só DEUS.