terça-feira - 21/04/2015 - 22:57h
Complexo Viário da Abolição

Moradores protestam mais uma vez diante de obra inacabada

Moradores dos bairros Abolição I, II, III e IV fizeram protesto hoje à margem do Complexo Viário da Abolição, próximo ao viaduto infindável que fica entre os Abolição II e III.

Protesto pacífico, mesmo que interditando passagem de veículos leves e caminhões em parte da manhã.

Protesto interditou as duas vias da BR (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi)

Cobraram rápida conclusão da obra – além de sinalização e passarelas – que se arrasta há mais de cinco anos, consumindo cerca de R$ 72 milhões.

Nos últimos meses, o trecho tem se tornado um ambiente propício para acidentes com vítimas fatais e danos materiais.

Ano passado, protesto parecido aconteceu noutro ponto, no viaduto à entrada do conjunto Santa Delmira.

A obra é do Governo Federal, delegada ao Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. fernando diz:

    Não é obra inacabada, mas sim, para acabar com Mossoró. Isso é de quem adora Mossoró.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Esta é uma imoralidade que choca a todos, menos aos responsáveis por este monstrengo.
    Outro absurdo que acontece é o saneamento de Mossoró. Mas como o saneamento é feito enterrado, ninguém se toca e a coisa fica do jeito que o diabo gosta. O diabo, a dengue e a frebe chicugunha, febre que chamo de febre chico para facilitar a pronúncia e a escrita.
    Existem tantos outros absurdos em Mossoró e ninguém protesta…
    A) A cidade de Galinhos, acreditem, fica no RN. Digo que acreditem que fica no RN porque pouca gente sabe onde fica Galinhos. Pois Galinhos, onde só se chega com auxílio de um guia e em veículo 4 X 4, entregou Uniforme Escolar e Material Escolar. Veja como você pode conhecer a rica Galinhos que serve uma excelente Merenda Escolar: “De carro 4X4 – Depois de sair da BR 406 e entrar no acesso a Galinhos, siga as placas sentido Salinas e percorra cerca de 15 km de trecho de areia fofa passando pelo parque eólico até chegar à praia de Galinhos. Como não há uma trilha definida, é aconselhável pedir ajuda de um guia local.”
    Em Mossoró o Uniforme e o Material Escolar não são entregues e ninguém protesta. A Merenda Escolar é a pior do Brasil e ninguém protesta. Por quê?
    Em Mossoró a saúde deve ser de excelente qualidade. Só pode ser. Ou alguém já ouviu falar em protesto contra a falta de remédios ou por qualquer outro problema na saúde? Por que ninguém protesta contra a Educação ou a Saúde em Mossoró?
    Parabenizo os que participaram deste protesto.E me entristeço pela apatia dos mossoroenses no que tange à Saúde e à Educação.
    Mossoró, Mossoró, se tu não existisses terias que ser inventada.
    ////////
    Quando serão julgados os recursos sal grosso?
    O Vereador Tomaz Neto não mostra nem a pau a cópia do relatório da auditoria realizada na prefeitura.
    Por que o Vereador Tomaz Neto não mostra esta cópia?

  3. João Claudio diz:

    A pergunta que nunca calou:

    O que diabos tem a ver os motoristas que trafegam pelas avenidas e Brs ao serem interditadas pela população? Essa manifestação, por exemplo não deveria ocorrer em frente ao DNIT, responsável pela obra?

    O culpado dessa obra inacabada, é o governo do estado e federal. Os motoristas não tem nada a ver co isso, mas acabam pagando o pato.

    Da mesma forma acontece com os sem terra. Ao invés de protestarem na sede do Incra, os arruaceiros tocam fogo no asfalto e penalizam os usuários das Brs.

    Enquanto interditavam o complexo viário, as autoridades responsáveis pela conclusão da obra estavam sentados confortavelmente em seus locais de trabalho de trabalho morrendo de ”achar graça” com a palhaçada realizada em um local distante deles.

    Entretanto, esse tipo de protesto virou moda na republica de bananas.O ápice é quando tocam fogo em ônibus. Os manifestantes sentem orgasmos múltiplos e coletivos.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    As fotos falam. Eu sempre digo que as fotos falam.
    Observe o riso estampado na cara destes manifestantes e perceberão que eles parecem estar se divertindo. Na verdade estão aí por estarem. Lembram até aqueles garotos que correm atrás do palhaço quando o circo chegava.
    Os que estimularam a realização deste protesto que atrapalhou a vida de milhares de condutores de veículos, evitaram aparecer na foto.
    Interessante é estes manifestantes, todos eles com filhos e sobrinhos em escolas públicas, nunca se juntarem para um protesto contra o fato da merenda escolar em Mossoró ser a pior do Brasil. Desconhecem estes politizados que seus filhos e sobrinhos tem direito a receber lápis, cadernos, livros, canetas e tudo o mais que faz parte do material escolar. Não sabem sequer que não deveriam comprar blusas a R$ 15,00 para que seus filhos possam assistir as aulas. Ignoram que as crianças tem direito a duas blusas, uma calça, um calção, uma bermuda, meias, tênis, boné e mochila. O nome disto é uniforme escolar.
    Não aproveitaram a presença do vice-prefeito nesta manifestação que só causou revolta em que foi prejudicado para dele cobrar o que seus filhos tem direito. Se assim tivessem feirto, poderiam saber em que foi gasto o dinheiro do material e do uniforme escolar e a razão da merenda escolar ser a pior do Brasil. Mas como não tem ninguém para manobrá-los neste sentido, defender os seus mais legítimos direitos, servem de massa de manobra para políticos que posam de defensores dos direitos humanos e da justiça social, mas que não dão um pio contra a falta de medicamentos nas unidades de saúde.
    Entendem todos porque eles não permitem que eu tenha 3 minutos numa rádio?
    Entendem todos porque nenhum partido disponibiliza um carro de som para que eu leve aos mossoroenses a verdade?
    Protestam contra uma obra inacaba, mas não protestam contra outra obra inacabada e de uma importância muito maior que é o esgotamento sanitário de Mossoró. Sabem por que? Pela mesma razão que não protestam contra a merenda escolar ser de péssima qualidade. Falta o agitador de massas para motivá-los.
    Pena eu só ter este espaço para me comunicar.
    Mas se Deus quer assim, que seja assim.
    ////
    Quando serão julgados os recursos sal grosso?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.