sexta-feira - 05/06/2009 - 20:01h

Moradores querem mudar nome do Conjunto Vingt Rosado

Há uma mobilização no Conjunto Vingt Rosado. O intuito é mudar a denominação desse habitacional, retomando a denominação anterior: "30 de Setembro".

Segundo alguns manifestantes, a mudança do nome desagrada a grande maioria da população.

– Quando foram mudar o nome do conjunto ninguém veio ouvir a população que reside aqui. Por isso vamos fazer esse abaixo-assinado para que o Vignt Rosado volte a se chamar 30 de setembro – ressaltou Sirina da Silva, moradora.

A questão veio à tona esta semana, no projeto desenvolvido pelo projeto "PCdoB nos Bairros".

A iniciativa tem levado o partido aos mais diversos quadrantes da área urbana do município, discutindo temas diversos.

Nota do Blog – Depois vou focalizar essa questão de mudança em nome de logradouro público etc.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Carvalho e Sonali diz:

    Achamos muito JUSTO
    Nunca nunca acosomamos com esse “Vingt Rosado” e sempre chamamos de Trinta

    Aliás, deveria haver uma lei, aqui, que limitasse para (01) uma a homenagem em caso de endereços (nome de bairro, ruas Praças ou obras de grande porte) com nome da mesma pessoa.
    Temos Nome de Complexo Vingt Rosado, Conjunto Vingt Rosado, AV. Wilson Rosado, Av. Wilson Rosado e, de quebra, vários nomes parecidos como: Hosp. Wilson Rosado, Teatro Dix Huit Rosado, isso só pra citar alguns exemplos, isso é coisa de cidade atrasada. tenho vergonha de alguns detalhes, Mossoró não sabe nem ser chique.

  2. ze roberto diz:

    A sanha de alguns políticos em “homenagear” os seus parentes ou afins,não medem distancias,às vezes até desrespeitam estes,há alguns poucos dias,mudaram a tradicionalíssima Machado de Assis(que por sí só já é um desrespeito,pela qualidade do escritor)por um outro nome,sem ao menos avisar aos seus moradores e que jamais a chamarão pelo novo nome,com o 30 de Setembro,pode se fazer uma pesquisa em toda Mossoró,são raríssimas as pessoas,que se referem ao conjunto como sendo “Vingt Rosado”.Homi,vá cagar!

  3. William diz:

    Vão ter de lutar muito esse povo, isso já é uma peste em Mossoró vejam:
    Aeroporto Dix-Sept Rosado…
    Avenida Dix-Sept Rosado…
    Teatro municipal Dix-Huit Rosado…
    Rua Duodécimo Rosado…
    Escola Estadual Jerônimo Vingt rosado…
    Escola Estadual Jerônimo Rosado…
    Centro Clinico Prof Vingt-Un Rosado…
    Clínica Oitava Rosado…
    Hospital Wilson Rosado…
    Fundação Vingt Rosado…
    Pronto-Socorro Jerônimo Vingt Rosado Maia Neto…
    Biblioteca Vingt-un Rosado…
    Auditório Vingt-Un Rosado…
    Conjunto Vingt Rosado…
    Escola Municipal Nono Rosado…‎
    Casa de Saúde Dix-Sept Rosado…
    Avenida Dix-Nevf Rosado… E tem mais é que a pesquisa começou agora. E no futuro ROSADOLÂNDIA

  4. Cezar Alves diz:

    É uma técnica antiga (é bom que se diga) de alienação da população, atraves de um método idêntido com a aquela propaganda “Compre Batom, compre batom, seu filho merece batom”, que veiculou na TV durante muitos anos. E é muito eficiente ou você, caro leitor, esqueceu daquela propaganda? Se não esqueceu, você me compreende.

  5. Togo Ferrário diz:

    Caro webleitor Ze Roberto. Sou residente da rua Machado de Assis, no centro de Mossoró. Ha algum tempo, tentaram fazer essa mudança de nome, para homenagear um jornalista mossoroense mas, ao fazerem a consulta aos moradores da rua, atraves de abaixo assinado, aproximadamente 80% rejeitaram a proposta. Um dos argumentos que defendi, foi o que voce denominou de “desrespeito pela qualidade do escritor” que foi Machado de Assis. Outro ponto que questionei, refere-se ao recadastramento que teríamos de fazer, em relação à correspondência a ser recebida pelos moradores, de todas as empresas prestadores de serviços, tais como: CAERN (urgh!) COSERN, telefônicas, cartões de créditos, dentre outros. Fomos sensatos, e continuamos residindo na rua Machado de Assis, com ou sem buracos, que são muitos. Um abraço.

  6. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    Mudaram o nome da rua 13 de maio para Georgino Avelino (aquela que passa ao lado da Cobal). Alguém aí sabe quem foi esse cidadão?

  7. Herbert Mota diz:

    Carlos Santos, caro jornalista:
    apenas para registro, não mais que isso, lembro que em 1986, quando faleceu o nome maior da cultura potiguar, Luis da Câmara Cascudo, eu, na condição de vereador, tentei fazer uma espécie de “homenagem” face ao grande legado por ele deixado, emprestando o seu nome para o “Conjunto INOCOOP do bairro Nova Betânia”, que passaria a ser denominado Conjunto Luís da Câmara Cascudo”. E, por mais incrível que possa parecer, houve uma resistência tremenda de muitos moradores. O argumento: desapareceria o nome “NOVA BETÂNIA”… Respeitei as opiniões e retirei o Projeto de Lei da regular tramitação. No caso do conjunto 30 de Setembro, objeto de seu abalizado comentário, embora tenha sido um ato tido como legal (creio que deve existir uma lei regulamentando a mudança do nome para Conjunto Vingt Rosado) nem por isso pode ser considerado justo. Este tipo de matéria (mudança de nomenclatura de logradouros), tal qual ocorre com a iniciativa para mudança do nome de cidade, deveria ser, no mínimo, objeto de consulta aos diretamente interessados. Ao menos é esse o meu entendimento, salvo melhor juízo…

  8. George Duarte diz:

    Bom a muito tempo que nos meus endereços uso CONJUNTO 30 DE SETEMBRO, e muito bonito por sinal! chega de tanto ROSADO. SARAVÁ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.