sábado - 12/06/2021 - 09:20h
Pernambucano

Morre em Brasília o ex-vice-presidente da República Marco Maciel

Marco Maciel exerceu vários mandatos importantes em sua carreira política (Foto: arquivo/Senado)

Marco Maciel exerceu vários mandatos importantes em sua carreira política (Foto: arquivo/Senado)

Do G1

Morreu, na madrugada deste sábado (12), o ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Segundo familiares, ele estava internado em um hospital particular do Distrito Federal desde o dia 29 de março. O G1 tenta confirmar a causa da morte.

O velório, fechado para parentes e amigos, será na tarde deste sábado, no Senado Federal. O sepultamento está previsto para o fim do dia, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Antes de se tornar político, Maciel atuou como advogado. Depois, foi eleito para os cargos de deputado e federal, senador e governador de Pernambuco. Ele exerceu o mandato de vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003.

Em 2014, Maciel foi diagnosticado com mal de Alzheimer – doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFaceook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Mes sentimentos à família e descanse em paz.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Caro Amorim, MARCO MACIEL é o que se poderia chamar de direita civilizada, haja vista sua longa trajetória…na qual, jamais escondeu suas preferência filosóficas, políticas e ideologicas, sem no entanto se servir da mentira, do ódio, da fraude e da trapaça como mola mestra dos seus mandatos e atuações, inclusive, como MINISTRO da Casa Cível do governo FHC, bem como atuações de destaque durante o próprio processo ditatorial de 1864.

    Dada a conjuntura insana, perversa e EXCLUDENTE, atualmente, raro se permite visualizar, vislumbrar e demarcar alguém com postulados de direita que possamos ter como civilizado.

    Vivo, só enxergo o ex governador de São Paulo. CLÁUDIO LEMBO, infelizmente uma voz escanteada, relegada ao ostracismo e não ouvida pelos seus proceres.

    O debate e o livre pensamento, sempre deve ser livremente exercitado e estar na pauta, independente da coloração ideológica, salvo quando usado e abusado pra negar a ciência, a democracia e o Estado Democrático de Direito.

    O sanguinário e insano Adolfo Hitler, não esqueçamos, igualmente se serviu da democracia, exatamente para, chegando ao poder, molda-la e transformá-la num SIMULACRO de aspirações humanistica, inclusivas, populares e DEMOCRATICAS!

    Façamos força, nos engagemos na luta diária e cidadã, ao mesmo tempo, torcamos para que não venhamos nos transformar numa realidade Tupiniquim HITLERIANA EM PLENO SÉCULO XXI.!!

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  3. Amorim diz:

    NR. Meus

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Era um homem sereno. Tinha essa impressão. Que esteja na Paz do Senhor!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.