A famÃlia Coelho-Figueiredo perdeu um de seus membros. Da prole de 12 filhos do casal Luiz Nicomedes de Figueiredo e Nayde Coelho de Figueiredo, quem faleceu nessa sexta-feira (02), em Fortaleza-CE, aos 92 anos, foi o economista e professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC), Francisco Coelho de Figueiredo.
Seu velório ocorre na capital cearense até à s 15 horas deste sábado (03), na Funerária Ternura (R. Padre Valdevino, 2255 – Aldeota), sala Gratidão. No local haverá missa de corpo presente. O sepultamento acontecerá no Cemitério São João Batista, na mesma cidade, à s 16h30.
O professor Coelho foi bastante ligado a Mossoró por laços familiares e por missões importantes que cumpriu no campo acadêmico. Recebeu o tÃtulo de “Doutor Honoris Causa” da Universidade do Estado do RN (UERN), em 2002, por papel importante no reconhecimento do curso de Geografia. À época, ele integrava colegiado imprescindÃvel no processo, o Conselho Federal de Educação (CFE). A Uern tinha o professor Walter Fonseca na reitoria.
Coelho também é irmão do empresário Rútilo Coelho, cearense de Milagres, como ele, mas radicado em Mossoró desde os anos 70. Outros irmãos migraram para o solo mossoroense, numa leva de Coelhos-Figueiredos, casos ainda de Rinaldo, Rubens, Ary, Graça e Fátima.
Nota do Blog – Que o Professor Coelho descanse em paz. A minha solidariedade a seus familiares e amigos.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Tradicional familia dos Cariris cearenses, tendo o DNA Coelho com origem em Pernambuco. Meu sentimento de pesar á nobre e vetusta familia. DEUS o acolha em sua Corte Celestial.