O médico radiologista e pneumologista aposentado Antônio Soares de Sousa Luz, 100 anos, faleceu nessa quinta-feira (11) em Natal. Durante décadas viveu e trabalhou em Mossoró.
Natural de Areia Branca, pai de sete filhos, professor universitário, “Antônio Luz” morreu devido insuficiência respiratória e faria 101 anos dia 26 de janeiro de 2021.
Desde 1985 que ele residia no bairro do Tirol, à Avenida Afonso Pena, em Natal.
Foi diretor do Sanatório Rafael Fernandes, hoje Hospital Rafael Fernandes em Mossoró, além de radiologista no Hospital dos Salineiros, atual PAM do Bom Jardim, também em Mossoró.
Seu sepultamento acontecerá por volta de 10h30 no Cemitério Morada da Paz em Emaús (Parnamirim). Por questões de prevenção à Covid-19 não ocorrerá velório.
Que descanse em paz.
Nossa solidariedade a seus filhos e netos, além da viúva Mércia de Paiva Luz.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Antonio Luz, Sousa Luz era o irmão radialista que lia o prato do dia. Rsrsrsrs
Pessoa humilde, mais de um berço familiar de imensas qualidades, conheci de perto o grande coração humano que batia a cem anos no seu peito, sua humidade com certeza o credenciou para ser recebido na bemaventurança dos justo. Era irmão de Maria do Carmo, Maria Estela, Maria José (odontologa), e José Maria de SOUZA LUZ, este que foi uma grande revelação do mundo radiofônico de nossa cidade, tendo integrado o elenco da saudosa Rádio Tapuyo, também era funcionário público com lotação na antiga Revendedora de Rendas Estadual, hoje Secretária de Tributação.
Souza Luz, o radiofônico e apresentador do programa ‘O prato do dia’, babava os ovos dos rosados toooodos os dias.
A baba era tamanha que chegava a escorre pela boca e melar o microfone.
O povo tinha era nojo.
Foi médico do meu avô Antônio Lúcio. A família enlutada, receba minha solidariedade.
Meu avô um grande homem. Um verdadeiro ser Humano.