Mossoró perdeu à madrugada de hoje uma referência em sua geografia humana. Morreu "Irmã Aparecida", dirigente do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM).
Ela tinha se submetido a uma cirurgia em Salvador (BA) e acabou tendo complicações que a levaram a óbito.
O corpo deverá chegar a Mossoró por volta de 14h, para velório – no próprio colégio – e sepultamento no Cemitério São Sebastião ainda hoje ao final da tarde.
Minhas condolências.
De 1980 a 1986 fui professor do GSCM e tinha como diretora a Irmã Aparecida, foram seis anos de bom convívio com a freiras principalmente com ela que sempre levava um sucozinho pra mim quando esatva dando aula. Era exigente e durona, mas de bom carater. Que descanse em paz depois de tantos anos de se dedicar para a educação…
A linda trajetória de vida da “Irmã Aparecida” nos deixa com a certeza de que ela evolou-se em odor de santidade.É uma Ilustre personagem da história educacional e espiritual de/em Mossoró,com quem tive a honra e o prazer de trabalhar como lente do Ginásio Sagrado Coração de Maria – o celebrado “Colégio das Freiras”. Oriunda da tradicional e abastada família do clã DUARTE, pioneira e colonizadora das plagas mossoroenses, com laços familiares com a também pioneira família SOUZA MACHADO, nunca se deixou dominar pela sua nobreza de quatro costados. A humildade e a imensurável fé sempre foram suas perenes e inexpugnáveis companhias. Evolou-se com relevantes atos de amor à DEUS, que correspondem na morte às grandes e excelentes virtudes da sua vida. Querida irmã Aparecida – Interceda por nós junto ao Supremo Arquiteto do Universo!
Morei, em Mossoró por 17 anos e neste periodo vi meus filhos se tornarem pessoas de bem, amparados pelos ensinamentos recebidos no Colégio Sagrado Coração de Maria, sobre a Direção da Irmã Aparecida a qual eu, minha esposa Célia e meus filhos Lara e Iago sempre recordaremos por sua generosidade para conosco, e como uma grande batalhadora pela formação da juventude Mossoroense, estamos bastante sentidos, vá em paz Irmã.