Do blog O Câmera
Raimundo Dantas ou simplesmente “René Dantas” morreu na madrugada de hoje, 26 de Março, no Hospital Wilson Rosado onde se encontrava internado. Segundo informações ele vinha enfrentando problemas de saúde e foi hospitalizado na manhã de ontem.
René Dantas foi jogador de futebol com passagem por vários times no interior do Rio Grande do Norte, tornou-se treinador de futebol e foi um dos principais responsáveis pela obra de construção do Estádio Professor Manoel Nogueira, o Nogueirão.
O corpo vai ser velado na residência da família na Rua Lopes Trovão e o sepultamento está marcado para a manhã de sexta feira 27, no Cemitério São Sebastião no centro de Mossoró.
Renê Dantas, grande desportista e grande cidadão mossoroense, prestou grandes serviços não apenas ao esporte mas, sobretudo à cidadania.
Quando o futebol e o Esporte, via de regra, acontecia sob o signo do amadorismo, Renê foi um dos mais abnegados e disciplinados esportistas da nossa cidade, deixando sua marca como o jogador e treinador.
Em sua trajetória, houve por se dedicar, também à construção civil, quando, de fato, foi pedreiro, mestre de obras, engenheiro e tudo mais durante a construção do que hoje temos como ESTÁDIO LEONARDO NOGUEIRA, única praça esportiva direcionada aos espetáculos de futebol em nossa cidade..
Em tempo, Renê deixa um exemplo de abnegação, seriedade, despreendimento e coragem, sentimentos desse nobre Espírito, a quem Mossoró deve o legado a cidadania e coletividade que evidenciam seu bom senso e suas virtudes que poucos demonstraram ao longo da nossa história.
Pêsames à família no momento de dor e angustia no enfrentamento do ciclo de vida e morte que se confundem. Em abraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.