Do Blog Saulo Vale
Morreu neste domingo (20), o comerciante da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (COBAL), Francisco Soares Ferreira, conhecido como “Chico do Peixe”.
Ele tinha 72 anos e era uma personalidade muito conhecida em Mossoró.
Chico do Peixe estava internado no Hospital Wilson Rosado, vÃtima de um infarto. Ele já foi suplente de vereador, no perÃodo de 1993 a 1996.
Nessa mesma época, foi diretor da Cobal. Sua banca era uma das mais conhecidas e visitadas da feira.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Homem honrado, de palavras firmes, definidas e decisivas. Podia-se apertar sua mão sem a temeridade de se separar com a detestável falsidade lá na frente, nas veredas do futuro. DEUS o acolha na amplitude e luz do Grande Oriente Eterno. À luz perpétua o tesplendor
Em adendo ao comentário anterior. Onde se lê: …de se separar… Leia-se …de se deparar.
Uma figura humana de grandes qualidades, conheci-o de perto desde a infância. Chico era filho do velho Raimundo Eufrázio (in-memorian), seu pai era muito amigo de seu Expedito Rocha, meu saudoso pai, os dois foram comerciantes da primeira feira livre a ser montada aqui em Mossoró, tendo como local aonde é hoje a Praça da Criança, ali na avenida Rio Branco, e denominava-se Buraco do Tatu, isto na década de 60, quando Mossoró vivia no final do seu primitivismo comercial.
Os anos se passaram, e o meu reencontro com Chico do Peixe, aconteceu na atividade polÃtica da nossa velha Mossoró, e a continuidade de sua história muitos que aqui residem sabe o quanto ele padeceu até Deus o chamar para sua bem-aventurança.
Aos seus familiares, que Deus e o tempo os conforte.
NOTA DO BLOG – Você nos deve, a Mossoró, à história, e à s próximas gerações, livros e livros de reminiscências. Volto a salientar e pedir. Implorar também, que fique claro.