terça-feira - 10/11/2009 - 08:40h

Morre o radialista Nazareno Martins

Titular de programa matutino na FM 95 (Abolição, Mossoró), o radialista Nazareno Martins, 52, morreu de infarto fulminante à madrugada de hoje.

Ele ainda chegou a ser socorrido por uma das viaturas do Samu, mas faleceu no trajeto para atendimento hospitalar. Estava em casa à hora da situação fatídica.

Nazareno tinha mais de 30 anos de carreira no rádio, colecionando um rosário de situações polêmicas.

Começou sua atuação puxado pelo radialista Jota Belmont, uma das estrelas da radiofonia da época (anos 70), que chegou à condição de vereador e deputado estadual. 

O próprio Nazareno tentou seguir a trilha política de Belmont, mas sem sucesso. Virou apenas uma voz de escárnios de blocos políticos que o contratavam para trabalhos de infantaria na provocação de adversários.

Ele era uma espécie de "Boca do inferno", como era conhecido o poeta e advogado Gregório de Mattos (nascido em 1636, Salvador-BA).

Chegou a ser uma das maiores audiências do rádio mossoroense, mas sem traduzir isso em êxito eleitoral.

Que descanse em paz.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Mossoró perdeu um excelente profissional do rário, eu perdi um grande amigo e o glorioso Botafogo, um dos maiores torcedores da história desta cidade. Não sofrerá mais com as derrotas alvinegras. Que DEUS o tenha no reino dos justos.

  2. karly Robson de Sousa Pereira diz:

    Quando morava em Mossoró sempre acordava com o meu avô e o rádio ligado.Uma voz ecoava pelos cômodos da casa:”Bom dia Mossoró”já sabia que estava na hora da labuta.Polêmico,generoso,partidário,exagerado até.Mas não podemos negar que era dono de um imenso coração;coração este que o traiu nesta manhã e o tirou do convívio dos mossoroenses.Seja qual for a opinião sobre ele,será impossível evitá-lo.Que à terra lhe seja leve.

  3. Evaristo Nogueira diz:

    Lamento a morte do Nazareno Martins..Um grande profissional , um amigo, e vc disse muito bem Carlos Santos:
    O próprio Nazareno tentou seguir a trilha política de Belmont, mas sem sucesso. Virou apenas uma voz de escárnios de blocos políticos que o contratavam para trabalhos de infantaria na provocação de adversários.

    Ele era uma espécie de “Boca do inferno”, como era conhecido o poeta e advogado Gregório de Mattos (nascido em 1636, Salvador-BA).
    È a vida amigo . Fazer o que ? Tem um amigo aqui em Fortaleza que sempre diz essa pérola ” VIVER É MUITO PERIGOSO “.

    Que o Velho amigo Nazá, fique na memória do DEUS VERDADEIRO.

  4. MARCOS PINTO- PTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    NAZARENO FOI UM BRAVO NA HISTORIA DA RADIOFONIA MOSSSOROENSE. FUI SEU CONTEMPORÂNEO ESTUDANTIL NO COLÉGIO ESTADUAL JERÔNIMO ROSADO, QUANDO O MESMO SE REVELOU UM LÍDER ESTUDANTIL, SENDO ELEITO COM LARGA MAIORIA DE VOTOS PRESIDENTE DO GREMIO ESTUDANTIL, NO ANO DE 1974. QUE ECOEM NOS CONFINS DO UNIVERSO O SEU BRADO EM DEFESA DOS MAIS HUMILDES,BANDEIRA QUE ELE NUNCA DEIXOU QUE CAÍSSE,EMBORA À CONTRA-GOSTO DAS ELITES POLITICAS DOMINANTES. OS SEUS ATOS DE CARIDADE SERÃO OS FRUTOS QUE COLHERÁS NO ROÇADO DO SENHOR JESUS CRISTO. DEUS O RECEBA EM SUA MANSÃO CELESTIAL, MEU AMIGO – AMIGO DOS HUMILDES MOSSOROENSES! NAZARENO ERA NETO PATERNO DO APODIENSE E LIDER POLITICO EM MOSSORÓ MANOEL JOÃO DA SILVEIRA, E SOBRINHO PATERNO DE XAVIER OLIVEIRA,CASADO COM VILNA, IRMÃ DE JOÃO MORAIS, DA CASA MORAIS.

  5. MARCOS PINTO - PTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL).. diz:

    UMA RETIFICAÇÃO: O AVÔ PATERNO DO JÁ SAUDOSO RADIALISTA NAZARENO MARTINS CHAMAVA-SE JOÃO MANOEL DA SILVEIRA, QUE FOI ELEITO VEREADOR ,COM QUATRO REELEIÇÕES, REPRESENTANDO OS BAIRROS BOA VISTA E DOZE ANOS. REGISTRO PARA A HISTÓRIA.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.