O município de Mossoró completou hoje (quinta-feira, 7) um mês sem registro de óbitos ocasionados pela Covid-19. Segundo a secretária de Saúde Morgana Dantas, esse resultado mostra que o programa “Mossoró Vacina”, desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, vem alcançando o seu objetivo.
Dados atualizados apontam que Mossoró já teve 608 pessoas vítimas fatais do coronavírus, que causa a Covid-19.
“Esse é um número muito importante, já que nos últimos meses nós vivenciamos dias de muito sofrimento e perdas de muitas vidas. Então, hoje é um dia para se comemorar, mas também para continuar buscando a vacina, para continuar usando máscara e mantendo o distanciamento social pra que a gente continue vencendo a pandemia”, destacou Morgana.
Mais vacinas
A municipalidade recebeu nessa quinta-feira o total de 11.579 doses de imunizantes destinados a doses de reforço e segunda dose. A partir desta sexta-feira (8), Mossoró atenderá um novo grupo para a vacinação de reforço. Passam a ter acesso a 3ª dose, os profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde, que são os trabalhado das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
A vacinação vai acontecer nesta sexta-feira no Ginásio do Sesi. Para os profissionais da saúde que vão tomar a dose de reforço será necessário levar declaração de vínculo da unidade onde trabalha, documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.
Estão sendo vacinados com a dose de reforço também, os idosos com 70 anos+. O coordenador de imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, lembra que para ter acesso a dose de reforço é necessário ter completado o esquema vacinal (1ª e 2ª) há pelo menos seis meses.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Ótima e alvissareira notícia. Contudo, agora a pouco recebi a preocupante informação de uma Ótima acerca da confirmação de 17 novos casos de COVID-19 na pequenina e pacata Cidade de Viçosa-RN, situada no sopé da Serra de Portalegre-RN. Este recrudescimento deve ter origem na flexibilização dos protocolos. Todo cuidado é pouco.
Em adendo ao primeiro comentário : Onde se lê Ótima, leia-se prima.
Não foi o tratamento precoce dando resultado? a cloro sei lá o que, o remédio de verme e o ozônio no frinfa?
Agora é hora de fiscalizar os eventos festivos em geral, não permitindo entrada de pessoas sem as duas doses da vacina.
É ILUSÃO PEDIR PARA NÃO AGLOMERAR OU USAR MÁSCARA EM FESTAS.