Parece uma guerra civil. Os números assustam. E podem ser piores, pois o Governo do Estado omite e camufla informações oficiais. São pelo menos 138 pessoas assassinadas em 2011, em Mossoró. Por enquanto.
Dados levantados por jornalistas (como Cézar Alves), sites que cobrem o setor policial e outras fontes de informaçãomostram esses números assustadores.
Mossoró está acuada, vítima da impotência do poder público no dever de garantir segurança e de seu próprio crescimento (sempre carregado de mazelas).
Veja o relatório sobre as vítimas AQUI.
Carlos,
É verdade que está em curso na nossa cidade uma verdadeira guerra. Porém o que observo é que 90% dos assassinados são indivíduos envolvidos com o crime e nesse caso, são meros “acidentes de trabalho”.
É a lei do universo, se a impunidade no Brasil impede o encarceramento dos bandidos, eles se matam.
Meus pêsames para os 10% que morreram inocentes, o restante interpreto apenas como limpeza.
Seria o caso de dizer: é o reflexo da “metrópole sem futuro”.
Estão seguindo à risca,a máxima de “Naldinho do Mereto”(morto por COLEGAS de prisão),sequenciando o extermínio de seus desafetos e após,despachar mais um,foi perguntado,porque havia cometido mais aquele crime ,na cadeia,resposta,com a cara enfiada na câmera e com aquela sua boca de caçapa: “SÓ PRA SUSTENTAR A PILANTRAGEM”