A prefeitura municipal, através dos vários canais de comunição ao seu dispor, tenta – de todas as formas – passar a imagem de que o crescimento da cidade de Mossoró é fruto da ação da prefeita Fafá Rosado (DEM). A tática pode até enganar alguns, mas jamais funcionará para as pessoas minimamente informadas.
Segundo o IPEA, todas as cidades brasileiras entre 100mil e 500mil habitantes crescem acima da média mundial. Tal crescimento é creditado à iniciativa privada, que vê nestas cidades o ambiente perfeito para multiplicar os lucros e os negócios.
Em nenhuma publicação séria, o crescimento de uma cidade é atribuído à ação de uma prefeitura. Cidades como Itapoá (SC), Itaboraí (RJ) e Palmas (TO) cresceram assustadoramente nestes últimos anos. Todas tiveram um motivo para isso, e nenhum deles está relacionado ao poder público.
A regra se aplica a todas as demais cidades que tiveram crescimento vertiginoso nos últimos anos, inclusive Mossoró. A ação do poder público se limita a uma ajudinha aqui e acolá (infraestrutura, isenção fiscal etc), mas jamais será determinante para que um grupo empresarial se instale numa região.
Em Mossoró, a micropolítica adotada por nossos governantes é até um obstáculo ao nosso crescimento, mas mesmo assim empresários apostam nas nossas riquezas naturais e localização geográfica, sobretudo.
Mossoró cresce, apesar de Fafá.
Do Blog do Tio Colorau AQUI.
Os "pais da propaganda" azul-turquesa, de Mossoró, conseguem o fenômeno de mesmo assim não convencerem a maioria. Os altos índices de rejeição ao governo é o reflexo disso.
Até para promover o mal é preciso algum lampejo de inteligência e capacidade cognitiva. No caso, essa patota é o suprasumo da idiotia.
Fazer Mossoró acreditar que Fafá Rosado (DEM) é uma estadista, grande administradora e idealizadora de uma Mossoró progressista, é um enredo próprio de programa de humor nonsense.
Risível. Rir para não chorar.
apesar de vc, amanhã ha de ser outro dia…
Carissimo CARLOS, moderação aí rapá para não sofrer outra ação movida pela galera azul turqueza!!!!
Eu tenho um grande exemplo de como a Prefeitura (Fafá), motiva os nossos empresários, veja o caso desta Empresa de transporte coletivo do Vingt Rosado, o trajeto no interior do conjunto, não tem condições de ser feito nem de bicicleta, devido as péssimas condições das ruas do conjunto e estes hérois (empresários), ainda insistem em manter uma linha desta. Este é só um exemplo de como esta prefeitura não faz nada mesmo pela nossa cidade e ainda coloca uma propaganda dizendo que é o maior PIB do Estado. Uma vergonha Sra. prefeita, não nos deixará nenhuma saudade, neste término lastimável de governo.
Ao ler estas sábias e contextuais digressões do amigo Carlos Santos, não há como não ser dominado pela compulsão em partir para a “vitrola” e colocar um vinil do Chico Buarque,para ouvir e refletir sobre as digressões interativas à música “Roda Viva”.
Rosalba do mesmo jeito