Nos últimos anos a cidade de Mossoró vem sendo contemplada com uma série de investimentos do setor privado, seja na construção civil, no setor de educação, na instalação de lojas e supermercados etc.
Os investidores chegam motivados pelo poderio econômico da região, oriundo sobretudo da fruticultura irrigada, do petróleo, do sal, do camarão e até mesmo pela privilegiada localização geográfica de nossa cidade.
A administração municipal não pesa em nada quando da decisão dos grandes empresários de se instalarem em Mossoró.
Se o prefeito fosse Paulo Doido a Wal-Mart, por exemplo, se instalaria aqui do mesmo jeito. A administração municipal incentiva apenas a criação de “gatinhas”, que em nada contribui para a nossa cidade, muito pelo contrário.
O mínimo que a administração municipal poderia fazer era zelar pelo asfalto das avenidas e calçamento das ruas de nossa cidade, o que não faz, justamente por causa delas, as citadas “gatinhas”.
Também poderia ajudar qualificando nossos jovens para trabalhar nestes empreendimentos, no entanto, a Funger (Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda) continua oferecendo os “modernos” cursos de manicura, pedicura, cabeleireira, costureira, padeiro etc.
É por estas e outras que temos a sensação de que Mossoró cresce, apesar de Fafá Rosado.
Extraído do Blog do Tio Colorau.
Nota do Blog – É exatamente isso. A prefeita Fafá Rosado (DEM) não tem condições de administrar um fogão modelo camping, marca "Jacaré", duas bocas, imagine uma prefeitura com a dimensão da mossoroense.
Com o vácuo no poder, vale a força dos mais espertos.
Mas a maior culpa é do casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Foram para as ruas, duas vezez, vendê-la como a panacéia e a continuidade do rosalbismo. Um engodo.
O casal promoveu um crime de lesa-Mossoró. Estelionato político sem precedentes.
Pobre Mossoró!
Fantástico esse texto.
Sensato, realista e informativo.
Você é um Jornalista de verdade.
Oi Carlos Santos, a entrevista que vc deu na TCM Mossoro foi estupenda, ainda faz com que eu ainda sinta orgulho de ser Mossoroense. Um abraco. Cristina(Portland-OR-USA)
Comentários PERFEITOS. Parabéns!!!
Nenhum demérito aos cursos oferecidos pela FUNGER, pois, trabalho nenhum desonra ninguém. Mas, como diz o ” todo poderoso ” DATENA da Band, ” me ajuda aí “. O cidadão trabalha e faz a cidade crescer, recolhe seus impostos, cumpre com suas obrigações e o poder público passa ao largo, terceiriza a preços estratosféricos serviços, e, só se preocupa com o dia político de amanhã.
Certo dia, um sábio disse, ” o sonho é a semente da realidade “. Não é o caso do salgado GUGU que, como lí neste Blog, quer ser deputado estadual – neste caso, creio, ” querer não é poder “. Mais, a mosca azul é traiçoeira.
Senhor Jornalista, me permita usar um dito popular, qual seja, a administração municipal fica comendo pelas beiras como se faz com um prato de papa quente, e, na hora do pega para capar, tira o c… da reta e o braço da seringa, e assim continua a humanidade Mossoroense.